Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2013 - 07:26

Ghenova ganha projetos na América do Sul pelo valor de € 2,5 milhões

Trata-se de parques eólicos no Brasil, o Corredor Bioceânico da Bolívia e uma nova instalação de mineração no Peru A empresa já tem constituído sociedades no Brasil, Chile e Equador.

Rio de Janeiro (Brasil) - A empresa brasileira GGhenova Brasil Engenharia e Projetos Ltda. realizará a direção facultativa da construção de oito parques eólicos projetados em três estados da costa atlântica. Ao mesmo tempo, a divisão civil da GGhenova Ingeniería S.L., em consórcio com o grupo francês Egis, desenvolverá a fase de estudos prévios do Corredor Ferroviário Bioceanico Central de Bolivia. E em paralelo, a divisão industrial participará na engenharia das novas instalações de mineração de Fosfatos del Pacífico S.A. no Peru.

A empresa fez pronunciamento de estes contratos no continente, durante a Exponor 2013, na exibição internacional da industria de mineração que celebrou esta semana na região chilena de Antofagasta. GGhenova, como engenheira multidisciplinar, há compartilhado neste evento suas soluções para o setor; tanto nos processos específicos como nas infraestruturas associadas (estradas, portos e energia).

Em concreto, Ghenova Brasil executará assistência técnica a direção de obra dos oitos parques eólicos mencionados. Os 121 aero geradores que formam estes complexos estarão em funcionamento no próximo ano e fornecerão a rede elétrica brasileira mas de 280 MW.

O corredor Bioceânico é, por sua parte, um projeto multinacional que tem por objeto conectar as costas do Atlántico e do Pacífico da faixa central sul-americana. Trata-se de uma obra pública prioritária para Bolívia, que destinará 3.000 milhões de dólares a sua construção. No prazo de quinze meses, Ghenova desenvolverá os estudos de alternativas de traçado e alinhamento; desenho preliminar, custos de construção e operação dos 1.800 quilômetros de via que discorrem pelo território boliviano.

Por último, o projeto de Fosfatos do Pacífico localizado na exploração de mineração de Bayóvar (Peru) consiste na engenharia básica das instalações em terra de descarga, armazenamento e expedição de fosfatos.

Estes novos contratos no Brasil, Bolívia e Peru se somam aos que a empresa já tem no Brasil nos setores naval, offshore e energético. Já que América Latina está sendo considerada um mercado prioritário para firmar seu potencial e mostra perspectivas prometedoras. Exemplo disto são as recentes aberturas de seus escritórios no Chile e Equador.

Perfil - Ghenova é uma companhia internacional que oferece serviços de engenharia multidisciplinar e consultoria em uma ampla variedade de setores, como: naval, offshore, industrial, aeronáutico, civil o agroindustrial. Ao longo dos anos, a empresa estendeu suas atividades aos âmbitos que demandam uma resposta integral de engenharia, sejam no mercado civil ou militar. Atualmente, Ghenova está presente na Alemanha, Brasil, Chile, Equador, Noruega e Países Baixos, além da Espanha, onde tem instalações em Sevilha, Madri e Ferrol. [ww.ghenova.com.br]  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: