Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2013 - 08:57

Motos demandam lubrificantes específicos


Assim como nos automóveis, os lubrificantes são fundamentais para o bom funcionamento das motos. Na falta desses óleos, ocorre atrito entre as partes móveis metálicas do motor e da transmissão, levando ao desgaste, ao superaquecimento e à quebra de componentes.

Para escolher o lubrificantes ideal para cada moto, é importante observar sempre as especificações do fabricante. “Verifique se o motor é 4T, 2T ou CVT. Cada modelo de moto irá indicar uma viscosidade apropriada seguindo a norma SAE (Society Automotive Engineer) e também a aditivação específica da API (American Petroleum Institute) e da JASO (Japonese Automobile Standard Organization). Independentemente da homologação de uma determinada marca, o motociclista deve seguir essas especificações”, explica Marcelo Beltran, gerente de serviços & Inovação da Total Lubrificantes Brasil.

A lubrificação de uma moto demanda produtos diferentes dos veículos de passeio. Isso porque nas motocicletas o óleo necessita de maior resistência a oxidação, uma vez que as temperaturas podem passar dos 150°C, o que aumenta ainda o consumo de óleo. Cada fabricante também indica no Manual do Proprietário a periodicidade de troca em quilômetros e/ou meses, variando de acordo com o modelo e o tipo de óleo.

Perfil - A Total Brasil é uma filial da multinacional francesa do Grupo Total, Com operação em mais de 140 países e cerca de 110 mil colaboradores. Hoje posicionada entre as cinco maiores companhias de gás e óleo do mundo e entre as oito maiores empresas do mundo em faturamento, A Total realiza atividades em todas as fases da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a Total está sediada na cidade de São Paulo e possui estrutura desenvolvida nos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca em sua fábrica de 100 mil m² instalada em Pindamonhangaba, no interior paulista. São cerca de 250 colaboradores com uma capacidade de produtiva em torno de 70 mil toneladas de lubrificantes por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira