Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2013 - 08:47

GE Power Conversion inaugura unidade no Brasil


Durante 2012, a GE Power Conversion foi responsável por um grande crescimento dos negócios da empresa na América Latina. E ampliar as atividades da divisão é o principal objetivo por trás do investimento de US$ 20 milhões na nova unidade de produção em Betim (MG). A primeira fase de operação da nova fábrica teve no primeiro semestre de 2013 e a operação estará completa até o final do ano.

A unidade será responsável por 400 novos empregos e fabricará painéis elétricos, inversores de frequência de média e baixa tensão, além de conversores para energia eólica. Todos os componentes podem ser direcionados para diferentes setores, como petróleo e gás, indústria, energia, entre outros. A nova fábrica terá área de seis mil metros quadrados. A GE não poupou esforços para ampliar sua unidade antiga, mas ainda assim a capacidade não seria suficiente para atender a demanda prevista pela empresa para sistemas de conversão de energia no Brasil e na América Latina.

“A abertura da nova unidade é um dos sinais mais significativos do crescimento da GE no Brasil e no continente”, diz Wendell Oliveira, presidente e CEO da GE Power Conversion para América Latina. “A nova fábrica e mais talentos são o que precisamos para apoiar a demanda forte e crescente para as nossas soluções na região, além de garantir a localização dos componentes, busca constante da GE nesta parceria histórica com o País.”

A GE Power Conversion é fruto da aquisição da Converteam pela GE, em 2011. A expansão do setor petrolífero, impulsionada pelo pré-sal, e as atividades de exploração de gás têm criado um aumento significativo de negócios para a empresa. Apenas em 2012, os negócios da Power Conversion cresceram mais de dez vezes na América Latina, aumento liderado pelo Brasil.

A fábrica iniciou suas operações no começo de abril deste ano, com três linhas de montagem para a produção de painéis de média e baixa tensão. As novas linhas de montagem para inversores eólicos e drives de média e baixa tensão serão contempladas durante a segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2013. “Ampliaremos nossa escala produtiva e capacidade de entrega com a nova fábrica que trará capacidade de produção 20 vezes maior”, pontua Wendell Oliveira.

Referência Global-Com a nova unidade, a GE Power Conversion cria um modelo para os demais polos de conversão de energia da GE. “A empresa pretende usar a nova fábrica como referência para futuras salas de aula e para a montagem de equipamentos e processos. Isto se deve ao fato de toda a montagem manual e a movimentação de materiais serem executadas por um processo ergonomicamente melhor, onde o esforço físico é o mais baixo possível, com ganhos de produtividade, segurança e qualidade”, revela Thiago Tognetti, líder de Supply Chain para da GE Power Conversion na América Latina.

Ainda de acordo com o executivo, os processos de produção e montagem foram estruturados com base no conceito de Just in Time, que garante melhor aproveitamento do tempo e 100% de sincronia com as demais atividades da unidade. “O planejamento para a nova unidade da GE Power Conversion na América Latina aumentará a produtividade e a capacidade para que possamos fazer mais pelo Brasil”, detalha Thiago Tognetti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira