Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2013 - 08:38

Projeto Sinal Livre e Escola Olodum mobilizam torcedores

Com música no dia do jogo Brasil e Itália em Salvador. Jovens do ensino médio unem-se à musicalidade da Escola Olodum para chamar atenção à causa da Mobilidade Urbana e respeito aos pedestres.

A Liberty Seguros, Seguradora Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013 e idealizadora do projeto Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro, realizará em Salvador, no dia do jogo Brasil e Itália, dia 22 de junho (sábado), ações de rua para despertar e incentivar pedestres, ciclistas e motoristas a terem atitudes mais seguras no trânsito. A inciativa, em parceria com a Escola Olodum e com a Secretaria Cidade Sustentável da Prefeitura de Salvador, acontecerá em três pontos no entorno do estádio Fonte Nova durante a entrada e saída dos torcedores. Os três pontos escolhidos para a intervenção foram definidos em conjunto com a Transalvador (órgão que fiscaliza o trânsito na capital baiana) e com a prefeitura da cidade.

Na ação educativa cerca de 15 jovens do ensino médio municipal, participantes do projeto Sinal Livre (www.projetosinallivre.com.br), ficarão nos cruzamentos com placas de sinalização ao som dos integrantes da Escola Olodum para orientar com segurança o movimento de torcedores e contribuir para a fluidez do trânsito. “O jovem terá o papel de agente voluntário e protagonista da mudança de comportamento no trânsito. Ele já possui o conhecimento da problemática do seu bairro e, com o apoio do projeto Sinal Livre, terá ferramentas das quais precisam para promover atitudes que influenciem na melhora da mobilidade urbana do local”, afirma Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

Desenvolvido em parceria com a Lynx, agência de consultoria socioambiental da Holding Clube, o projeto Sinal Livre tem como uma das principais frentes a formação de jovens sobre a causa da mobilidade urbana em suas cidades. A oportunidade de unir-se com a Escola Olodum, que tem como missão o desenvolvimento da cidadania e preservação da cultura negra em Salvador, é uma oportunidade única de engajamento tanto para os jovens que farão parte da ação quanto torcedores para a causa da mobilidade urbana.

“Para nós da Escola Olodum está sendo uma alegria participar dessa ação e levar através dos nossos jovens e da nossa linguagem, que é a música, a conscientização de pedestres em um momento que a cidade está em evidência recebendo turistas e torcedores”, afirma Cristina Calacio, coordenadora da Escola Olodum.

“A mobilidade urbana e o respeito aos nossos pedestres é uma das frentes que apoiamos. Essa ação chama a atenção de uma forma divertida e interativa para uma causa fundamental para a população de Salvador e de todo o país” afirma Ivanilson Gomes dos Santos, Secretário da Cidade Sustentável da Prefeitura de Salvador.

O projeto Sinal Livre, idealizado pela Liberty Seguros, tem como base três temáticas: a mobilidade verde, estimulando a escolha de meios de locomoção que causem menor impacto ao meio ambiente; a fluidez, reforçando o respeito de todos dentro dos espaços de deslocamento nos grandes centros urbanos; e a segurança no trânsito, trabalhando efetivamente na prevenção dos acidentes. O engajamento de jovens de escolas de ensino médio de comunidades que vivem no entorno dos estádios de cidades-sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA 2014TM é uma das frentes do projeto, para que tornem multiplicadores de boas práticas sobre a mobilidade urbana.

Voluntariado – A parceria da Liberty Seguros com a Escola Olodum resultará também no engajamento voluntário dos colaboradores da regional de Salvador da Liberty Seguros, que irão auxiliar na manutenção da Escola Olodum, ajudando a pintar a sede da Escola Olodum e na finalização da acústica do estúdio musical.

O Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro, idealizado pela Liberty Seguros, tem como objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. Mais informações sobre o projeto acesse o site www.projetosinallivre.com.br

Sobre a Liberty – Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA2014™, a Liberty Seguros está no mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, e está entre os cinco maiores grupos seguradores. Com prêmios de R$ 2,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem 1,5 mil funcionários, em 84 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 17 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty possui um portfolio completo de soluções de seguro para pessoas físicas, empresas e grandes riscos. É pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity).

Sobre o Olodum – Importante projeto que a Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum mantém em Salvador – Bahia, desde 25 de outubro de 1984, a Escola Olodum é um espaço real de participação e expressão da comunidade afrodescendente, constituindo-se numa referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural. A Escola Olodum revela grandezas além do toque do tambor, com atividades que têm como objetivo valorizar o potencial de crianças, adolescentes e jovens, por meio de linguagens que possibilitam a inclusão social e digital, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural.

Sobre a Secretaria Cidade Sustentável – A Secretaria Cidade Sustentável da prefeitura municipal de Salvador tem o papel de planejar, orientar, executar e avaliar ações com vistas ao desenvolvimento de uma cultura voltada para sustentabilidade na prefeitura municipal de Salvador obtendo resultados ambientais, econômicos e sociais para cidade e melhoria da qualidade de vida de sua população.

Perfil - A Lynx atua com foco na criação e execução de projetos socioambientais alinhados a estratégia de negócio das empresas. Seus principais produtos são: gestão e avaliação de projetos socioambientais, gestão de resíduos, projetos de geração de renda e empreendedorismo, voluntariado, marketing relacionado à causa e eventos sustentáveis. A agência tem entre seus clientes empresas como Ambev, Mattel, Governo de São Paulo, Liberty, Pepsico, Fleury, Skol, Brahma, Antarctica e Budweiser. A Lynx faz parte da Holding Clube, grupo fundado por José Victor Oliva e composto por mais sete agências: Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, PlayBook, The Aubergine Panda, FanClub e Cross Networking. [www.lynxconsultoria.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira