Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 08:36

PSA Peugeot Citroën anuncia recorde de vendas durante o Salão de Buenos Aires


A empresa é a maior fabricante de veículos da Argentina.

A PSA Peugeot Citroën registrou nos cinco primeiros meses de 2013 um recorde de vendas na Argentina. Com 62.240 veículos comercializados, o Grupo registrou um crescimento de 28,6% em comparação com o mesmo período de 2012.

Em um mercado dinâmico (+ 8,8%), a marca Peugeot progrediu 24,7% e a Citroën 38,7%. A participação de mercado do Grupo PSA atingiu assim 15,2% (contra 12,9% em 2012), sendo 10,6% para a Peugeot e 4,6% para a Citroën.

A PSA Peugeot Citroën ocupa, atualmente, o segundo lugar no ranking de vendas de veículos na Argentina e é a única montadora, dentre as três primeiras, a ter crescido durante os cinco primeiros meses de 2013 no país.

O Grupo aproveita plenamente a expansão do mercado automotivo argentino e reforça ainda mais sua dinâmica por ocasião do Salão de Buenos Aires, que abre suas portas à imprensa neste dia 19 de junho.

A Peugeot exibe pela primeira vez na Argentina o modelo 208, que é apresentado também em suas versões XY e GTI. O carro será comercializado no país no segundo semestre. A marca mostra, também pela primeira vez, o híbrido diesel 508 RXH, o crossover 4008, o carro-conceito HX1 e, ainda, sua linha de scooters.

A marca Citroën, por sua vez, expõe em avant-première o C4 Lounge, um sedã médio fabricado no Centro de Produção de El Palomar (nos arredores de Buenos Aires). Também mostra o seu SUV C4 Aircross, o DS3 Cabrio, o híbrido diesel DS5 HYbrid4 e o carro-conceito Revolt.

O Grupo prossegue com sua estratégia de globalização na América Latina com a renovação de suas linhas de produtos. Com isso, a PSA Peugeot Citroën está no caminho certo para atingir seu objetivo de realizar 50% de suas vendas fora da Europa em 2015.

Perfil da PSA Peugeot Citroën na Argentina e na América Latina- A PSA Peugeot Citroën é a maior fabricante de automóveis da Argentina, com cerca de 130.000 veículos produzidos em seu Centro de Produção de El Palomar (nos arredores de Buenos Aires) em 2012, posição que o Grupo mantém já há vários anos. O dispositivo industrial do Grupo na Argentina inclui também uma fábrica de motores e componentes em Jeppener. No Brasil, a PSA Peugeot Citroën possui um Centro de Produção em Porto Real (no estado do Rio de Janeiro), onde são fabricados veículos e motores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira