Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 08:17

EnerSolar+Brasil 2013 promove oportunidades na indústria solar

Evento dedicado à energia solar e térmica, a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, e a Eólica Brasil Small Wind (feira voltada à indústria de pequenas centrais eólicas) acontecem de 17 a 19 de julho de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira, organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano e Artenergy Publishing, promove as oportunidades na indústria solar da América do Sul, onde 250 expositores nacionais e internacionais (Itália, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e China, entre outros), apresentam suas tecnologias, serviços e soluções para aplicações industriais e públicas nos segmentos de energia térmica solar e fotovoltaica, inversores e outras energias renováveis.

O visitante também poderá conferir, paralelamente, a Greenergy, feira internacional especializada em energias renováveis, biocombustíveis, biogás e biomassa. Ainda, dentro da EnerSolar acontece o Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia – Ecoenergy. Uma série de palestras com importantes representantes do governo e especialistas da indústria e pesquisadores que debaterão as alternativas e caminhos para o uso das energias renováveis no Brasil, além de divulgar as últimas políticas, posição no mercado e as novas tecnologias do setor. Estarão presentes entidades de classe como MME, EPE, Secretaria de Energia do Estado De São Paulo, Aneel, Cogen, Fiesp, Ciesp, Cenbio, Abeólica, Abens, Caixa Economica Federal, Bndes, Bloomberg, Instituto Ideal, Abeama, Abragel, Aproer, Abens, Italcam, Dasol /Abrava.

“A energia solar é considerada a fonte menos poluente, mas ainda não tem participação significativa na matriz energética brasileira. O Brasil é o país com maior índice de radiação solar no mundo. O lugar menos ensolarado no país, recebe 40% mais energia que o lugar mais ensolarado da Alemanha (maior produtor de energia solar mundial). O principal problema é o custo da energia solar no Brasil. Faltam políticas que incentivem a inovação tecnológica, que reflitam no desenvolvimento de um parque industrial nacional e no aumento da oferta de equipamentos solares”, afirma o coordenador da EnerSolar+ Brasil, Arthur Ribeiro.

Dirigida para o público especializado a feira é um importante local de encontro dos profissionais do setor e de oportunidades para o negócio na América do Sul. Para este ano os organizadores esperam receber oito mil visitantes entre engenheiros; arquitetos; empresários dos setores de energia, construção civil, hotelaria; produtores rurais; presidentes e diretores das principais entidades dos setores de energia e meio ambiente.

A capacidade instalada de energia solar no Brasil é de aproximadamente 7,5 MW, o que representa apenas 0,01% da matriz energética brasileira. No entanto, com a regulamentação da micro (até 100 kW) e da minigeração (mais de 100 kW até 1 MW) de energia, que oficializa o consumidor como possível produtor de energia, espera-se o crescimento destes percentuais. A resolução 482/2012 permite que os brasileiros gerem energia, transfiram sua produção para a rede elétrica e, caso haja excedente, ganhem desconto na conta de luz pelo Sistema de Compensação de Energia.[www.enersolarbrasil.com.br].

EnerSolar + Brasil: II Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, de 17 a 19 de julho de 2013, das 13h às 20h, no Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil. Eventos Simultâneos:Ecoenergy |Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia |Greenergy Expo Brasil: Feira da Indústria de Energias Renováveis no Brasil |Eólica Brasil Small Wind |Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400.Entrada gratuita – profissionais do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: