Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 08:09

Dow destaca a química por trás das inovações no esporte

Infográfico produzido pela empresa do setor químico mostra as tecnologias inovadoras e sustentáveis que melhoram o desempenho de materiais de construção e esportivos.

São Paulo -A química está presente no nosso dia a dia. E, no esporte não é diferente. Esta ciência está presente em 95% dos produtos manufaturados, incluindo materiais de construção e vestuário. Para mostrar a química por trás dos grandes eventos esportivos, como as Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, a Dow, líder mundial no setor, desenvolveu um infográfico (abaixo) que destaca as soluções que têm ajudado a tornar o esporte mais inovador e sustentável.

Segundo informações levantadas pela Dow, a cada 100 metros quadrados pintados com “telhados frios”, 10 toneladas de CO² podem ser compensadas na atmosfera, e o uso de tintas base água mais sustentáveis, com emissão mínima de compostos voláteis prejudiciais à atmosfera, também reduzem a pegada de carbono ao otimizar o uso do dióxido de titânio na formulação.

Além destes benefícios, a Dow ressalta ainda a redução de custos proporcionada por estas tecnologias. O uso de argamassas industrializadas, por exemplo, triplica a produtividade da obra e reduz em 30% o desperdício de material, e o uso de soluções adequadas de impermeabilização evita as infiltrações, responsáveis por 85% dos problemas de construções no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Impermeabilização.

A Dow, Patrocinadora Oficial e Companhia Química oficial dos Jogos Olímpicos até 2020, possui soluções aplicadas em cinco estádios brasileiros, sendo quatro deles palco de partidas da Copa das Confederações. São eles: Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife), além da Arena Pantanal (Cuiabá).

Confira, abaixo, estas e outras soluções químicas presentes no mundo esportivo:

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. [www.dowbrasil.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira