Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 08:09

Delegação árabe assiste Espanha x Taiti no Maracanã amanhã

Empresários do Oriente Médio, convidados pela Câmara Árabe, estarão no Rio de Janeiro para assistir a partida da Copa das Confederações da FIFA 2013.

São Paulo – Como estratégia de marketing para geração de novos negócios e com foco também nos jogos de 2014, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira convidou empresários dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Bahrein - com presenças já confirmadas - para a partida Espanha x Taiti, da Copa das Confederações da FIFA 2013, que ocorre no dia 20 de junho (quinta-feira), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto – que contou com rodadas de negócios paralelas às partidas - também é uma espécie de preparação para os jogos de 2014 e 2016 com ênfase na geração de novas oportunidades comerciais para o Brasil. A expectativa global da ação é gerar cerca de um R$ 1,5 bilhão em negócios, triplicando esse valor para a Copa do Mundo de 2014.

“As empresas que irão ao Rio são do segmento de alimentos e construção. Nosso objetivo é conquistar esse empresariado árabe e estreitar a relação econômica entre esses países e Brasil por meio dessa experiência de turismo. Os convites para assistir aos jogos serão aliados com reuniões entre os executivos árabes e as empresas brasileiras”, afirmou o diretor geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Países-Assistirão à partida representantes da Timber Yard, Bani Yousuf General Trading L.L.C, Crystal Building Materials (Emirados), Maza (Bahrein), Arabian Trading Corp. - Atraco Buildtec (Arábia Saudita). Ao todo, os convidados da Câmara Árabe são 11 empresas de cinco países árabes diferentes, além da Câmara de Comércio e Indústria de Omã. O grupo foi convidado, além do Rio de Janeiro, para jogos nas sedes Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Como agenda de negócios paralela aos jogos, os empresários também participaram do “Projeto Comprador de Alimentos e Construção”. Empresas brasileiras que quiseram negociar com as companhias estrangeiras puderam se inscrever no projeto. A rodada de negócios ocorreu nas últimas segunda (17.6) e terça-feira (18.6), na sede da Câmara Árabe, em São Paulo.

Além de Espanha x Taiti, a delegação assistirá aos jogos Brasil x México, Brasil x Japão e à grande final. O diretor-geral da Câmara Árabe afirmou que a combinação entre um dia de turismo para assistir a uma partida dos jogos com dois dias de trabalho na rodada de negócios é uma chance de “unir o útil ao agradável” e apresentar aos empresários árabes os produtos brasileiros.

“Essa rodadas renderam bons contatos. Os compradores puderam conhecer o nosso potencial e os empresários brasileiros tiveram uma oportunidade de estabelecer contatos mais próximos com possíveis compradores”, afirmou Alaby.

Exportações-De acordo com o dirigente, os países árabes estão crescendo e representam boas oportunidades de negócios para o Brasil. “A Arábia Saudita, por exemplo, anunciou planos de investir US$ 13 bilhões em infraestrutura nos próximos anos e o setor imobiliário dos Emirados Árabes está retomando o crescimento. Há boas chances para produtores de granitos, mármores e madeiras no setor da construção e de frutas, sucos e processados, no setor alimentício”, enumerou.

Do segmento de construção, além das já citadas, virão a Archysis, da Jordânia; United Building Company, do Kuwait; Pan Emirates, Timber Yard, Bani Yousuf General Trading LLC. e Crystal Building Materials, dos Emirados Árabes Unidos; e Arabian Trading Corp., da Arábia Saudita. Do setor de alimentos, virão The Sultan Center, do Kuwait; Maza, do Bahrein; Barakat International e Emke Group, dos Emirados Árabes Unidos.

Os jogos da Copa das Confederações serão realizados entre 15 e 30 de junho. A abertura será em Brasília e o encerramento, no Rio de Janeiro. Haverá partidas também em Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Alguns dos demais convidados da Apex que virão para o Projeto Comprador assistirão aos jogos antes de participar da rodada de negócios. Outros irão às partidas depois das negociações.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira