Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2013 - 09:42

Artistas internacionais transformam o utilitário-esportivo XC60 em uma obra de arte durante o Volvo Art Session

Evento que ocorreu em estação de trem em Zurique, na Suíça, será tema para um livro e um curta sobre o tema.

Zurique - Pelo terceiro ano consecutivo, a Volvo Cars suíça organizou o Volvo Art Session, na estação central de trem de Zurique, na Suíça. Durante a semana de 7 a 9 de junho novos e consagrados artistas tiveram o trabalho de dar a um Volvo XC60 2014 um visual completamente novo. Os resultados artísticos podem ser vistos online.

O tema deste ano do Volvo Art Session em Zurique é “Designed Around You”. A tela foi um XC60 coberto com uma capa branca, com uma tela, também branca de fundo. Os artistas internacionais foram convidados a pintar, grafitar e desenhar neste cenário, dando vida à sua imaginação. Ao fim de cada sessão, os artistas tiveram como resultado um trabalho tridimensional de curta duração – até o momento de outro artista iniciar um trabalho sobre ele. O resultado final da transformação contínua – com fotos e vídeos –, poderá ser encontrado no http://www.volvoartsession.com.

“Com o Art Session, nós queremos mostrar que a Volvo Cars é uma marca criativa e inovadora, que coloca as pessoas em contato com seus sentimentos. Essa mostra de arte única nos permite atingir consumidores que nunca tinham considerado ter um Volvo antes”, explica Anouk Poelmann, presidente da Volvo Cars Suíça.

O primeiro Volvo Art Session foi organizado com a ajuda de artistas suíços. No último ano, os artistas convidados vieram da China. Neste ano, a exibição contou com um grupo de artistas internacionais. “A diversidade deste ano foi imensa e realmente impressionante. A energia positiva e criativa emergia do set onde os artistas trabalhavam. E as pessoas que passavam pelo local paravam constantemente para conversar com os fotógrafos que registravam o trabalho. Muitos ficaram por um bom tempo, vendo a transformação do carro”, explica Anouk Poelmann. O Volvo Art Session foi realizado na estação central de Zurique, um dos locais públicos mais movimentados da Europa.

O trabalho artístico foi documentado pelo conhecido fotógrafo italiano Francesco Carrozzini. Suas fotografias serão publicadas em um livro de fotografias ainda esse ano. Além disso, a modificação contínua do Volvo XC60 foi filmada em uma gravação de alta qualidade em time lapse. O Volvo Art Session também poderá ser visto por meio deste curta-metragem.

“Em três anos, desde que o Volvo Art Session começou, o evento tem crescido constantemente. Continuaremos atraindo mais e mais atenção, tanto para a imprensa como para o público. Nós também estamos tendo um aumento da atenção internacional,” acrescenta Anouk Poelmann. O evento deste ano teve o co-patrocínio da revista britânica de arte e estilo i-D.

Os artistas deste ano foram o renomado grafiteiro tridimensional alemão DAIM, o duo franco-americano Koralie & Supakitch, a estrela em ascensão da arte de rua Etam Cru, da Polônia, o designer gráfico suíço Bralnda Eggenschwiler, o casal canadense Lexr & Evoke e, por fim, o artista “meio-chinês” Daniel Man, da Alemanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira