Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2013 - 09:42

Novas instalações no Aeroporto de Luxemburgo reforçam o trabalho da Panalpina com os clientes de Healthcare


Nos últimos nove meses houve um crescimento de 90% nesse segmento.

São Paulo– O segmento de Healthcare está em pelo crescimento na Panalpina [www.panalpina.co]), empresa global de soluções em logística e gerenciamento de fretes. As remessas de carga aérea com temperatura controlada para os clientes desse setor têm crescido exponencialmente nos últimos quatro anos. Considerando-se apenas os últimos nove meses, houve um aumento de 90% neste segmento. O recém-inaugurado centro de Pharma e Healthcare da LuxairCARGO no Aeroporto de Luxemburgo coloca a Panalpina em uma posição ainda mais forte para ampliar seus negócios com cargas sensíveis e de temperatura controlada.

A Panalpina foi a principal força motriz por trás do novo Centro de Pharma e Healthcare da LuxairCargo em Luxemburgo. "A visão da Panalpina e seu papel pioneiro na canalização de carga sensível à temperatura através de Luxemburgo tornou este centro possível. A Panalpina sempre representou a maior parte deste tipo de carga especial. Estamos investindo € 4 milhões e finalmente podemos apresentar esta grande diferencial: uma estrutura dedicada exclusivamente ao segmento de Heatlhcare", diz Hjoerdis Stahl, vice-presidente executivo de LuxairCARGO.

A nova unidade de 3.000 m2 foi construída dentro do centro de carga que já existia, e é operada pela LuxairCARGO. O novo centro segue os princípios de Boas Práticas de Distribuição (GDP - Good Distribution Practice) e é dividido em duas áreas separadas. Uma área de 1.600 m2 com capacidade de armazenamento de 1.270 pallets é dedicada a cargas que precisam ser mantidas em temperatura controlada entre 15°C e 25°C, enquanto que os 818 m2 restantes, com capacidade de armazenamento de 350 paletes, é dedicado a carga que precisa ser mantida a uma temperatura entre 2°C e 8°C. Todas as áreas e e até mesmo as seis docas de caminhões também estão com temperatura controlada de acordo com respectivas as necessidades.

"Agora podemos lidar com mais cargas com ainda mais segurança. Ter uma instalação especialmente construída faz com que seja mais fácil de manter os produtos de nossos clientes dentro das faixas de temperatura necessárias durante o carregamento/descarregamento e em todo o caminho até o armazenamento", diz Helmut Scholz, diretor de Gateway da Panalpina em Luxemburgo. As cargas que estão está prontas para serem carregadas são movidas para uma célula adjacente com temperatura controlada. Estas células tem capacidade para até 70 pallets, quase o dobro da capacidade anterior.

É preciso mais do que infraestrutura-Enquanto a nova unidade é aberta a todos os agentes de carga e transportadores que exportam ou importam produtos farmacêuticos e médicos através do Aeroporto de Luxemburgo, a Panalpina mantém sua vantagem competitiva: “A qualidade de nossos serviços em Luxemburgo não está ligada à infraestrutura por si só”. Nós temos nossa própria equipe treinada e experiente no local. Eles supervisionam todas as operações, podendo intervir imediatamente, quando necessário. Nossos processos são testados. Nós não somos apenas comprometidos com o GDP, mas também oficialmente certificados para esse padrão. A tecnologia RFID, que é usada para monitorar as temperaturas no interior da instalação é a mesma que temos utilizado desde 2009. E por último, mas não menos importante também tem os mais modernos equipamentos na pista, os nossos Boeing 747-8F ou "aviões gelados' como os chamamos", diz Paul Fairclough, especialista de Healthcare da Panalpina em Luxemburgo.

O sucesso neste mercado é atribuído em parte à rede de voos próprios controlados, que são particularmente benéficos para os clientes de Healthcare com grandes remessas e necessidades especiais. "Eles geralmente não querem muitas pessoas manuseando a carga e preferem não dividí-la entre três ou quatro embarques em aviões de passageiros, que, seguirão via grandes aeroportos congestionados e onde a carga não é a prioridade”, explica Daniel Lutz, que nos últimos anos tem moldado produto de controle de temperatura da Panalpina em Luxemburgo.

Enquanto 2012 foi um ano muito difícil para a divisão de frete aéreo da Panalpina, especialmente em Hi-Tech e Telecom, o segmento de Healthcare mostrou crescimento contínuo. Em 2012, o número de files, volumes e lucro bruto em Healthcare cresceram mais de 20%. Os embarques deste segmento foram responsáveis por 9% de todo o peso de frete aéreo movimentado pela Panalpina em 2012, enquanto que no ano anterior foi apenas de 7%.

"Nós vemos um grande potencial de crescimento na área de Healthcare e cargas com temperatura controlada", diz Matthias Frey, chefe global de Rede de Voos próprios controlados da Panalpina. "Nós temos tudo que é preciso para ter sucesso neste campo e do novo Centro de Saúde e Pharma, no Luxemburgo, nos coloca em uma posição ainda melhor para capturar esse negócio."

Serviços no Brasil-No Brasil a Panalpina conta com uma equipe nos aeroportos de VCP e GRU para o monitoramento de containers aéreos refrigerados 24 x 7, com reposição de gelo seco e baterias em containers refrigerados aéreos para assegurar a cadeia de frio de produtos farmacêuticos com temperatura controlada. Os clientes recebem relatórios com a temperatura do(s) container(s), a voltagem das baterias, a quantidade de gelo seco e alarmes/alertas ocorridos. Este serviço oferece maior segurança e visibilidade para embarques de produtos farmacêuticos que utilizam os containers, com planos de contingência, SOPs, e monitoramento de 4 em 4 horas da temperatura dos ULDs.“

A Panalpina - O Grupo Panalpina é um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Graças à sua profunda expertise nas indústrias-chave e aos excelentes sistemas de IT, a Panalpina provê soluções de porta a porta em agenciamento de carga integradas mundialmente, personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. O Grupo Panalpina possui mais de 500 unidades em 90 países. Em mais de 60 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras selecionadas. O Grupo empresa emprega mais de 15 mil pessoas em todo o mundo.

No Brasil, a Panalpina possui 36 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para o Mercosur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira