Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2013 - 04:25

Compradores mundiais de energia solar reúnem-se na Coréia em setembro de 2013

Expo Solar 2013 acontece no Kintex, Coréia, de 4-6 de setembro. A exposição anual fornece o portão para o mercado solar asiático.

SEUL, Coréia do Sul -A Expo Solar 2013 [www.exposolar.org], a mais importante exibição de fotovoltaicos da Ásia, acontece no Kintex (centro de exposições da Coréia), em Gyeonggi, Coréia, durante três dias, de 4 a 6 de setembro. O evento deste ano apresentará 300 empresas de fotovoltaicos (PV, sigla em inglês) de 20 países.

Amplamente reconhecida como o portão para o mercado asiático para empresas de fotovoltaicos de todo o mundo, a Expo Solar 2013 está atraindo atenções com três temas interessantes: "Rising Asia and Declining Europe" ("Ásia em ascensão e Europa em declínio"), "Center of Gravity of PV Industry Moving from Manufacturing to Power Generation and Installation" ("Centro gravitacional do setor de PV movendo-se da manufatura para a instalação e geração de energia") e "Change in PV Purchase and Demand Pattern" ("Mudanças na demanda e aquisição de modelos de PV").

À medida que o mercado mundial de PV – devido à desaceleração na Europa e à mudança do foco de mercado da manufatura da célula/módulo para a instalação e a geração de energia por meio de PV – está migrando da Europa para a Ásia, espera-se que a demanda e a aquisição de sistemas de energia PV sejam fortes na segunda metade deste ano. Considerando estas tendências, a expo Solar 2013, acontecendo neste setembro, deverá estimular o setor, uma vez que fornece um importante fórum para o intercâmbio de ideias, discussões sobre a compra e reuniões de compradores práticas, centradas em torno dos usuários finais.

Já que a Europa e os EUA começaram a impor obrigações anti-dumping sobre os módulos de PV chineses importados, os módulos coreanos estão ganhando popularidade no mercado internacional de PV. Espera-se que o crescente interesse nos módulos de PV coreanos traga um grande número de compradores mundiais de PV para a Coréia. Alinhada com esta tendência de mercado, a organizadora da Expo Solar 2013 está operando um convite especial de comprador para atrair compradores estrangeiros qualificados [www.exposolar.org/2013/invitation].

Realizado paralelamente, o PV World Forum 2013 apresentará cerca de 30 palestrantes de PV de categoria mundial de 7 países, incluindo Japão, Estados Unidos e Alemanha, e examinará tendências da tecnologia PV em países de todo o mundo, potencial de crescimento do mercado de PV e novas abordagens para o setor de PV em 2014. [www.exposolar.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: