Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2013 - 07:51

As emissões dos veículos de clientes

A compensação será gratuita nos primeiros mil quilômetros rodados. Depois, o cliente pode aderir ao programa pelo site [www.webmotors.com.br/CO2], que permite calcular emissões e efetuar a compra de créditos de carbono.

São Paulo – Os clientes da Santander Financiamentos terão seus impactos ambientais reduzidos nos primeiros mil quilômetros rodados após a compra de seus veículos. As emissões de CO2, durante esse período, serão compensadas por meio da compra de créditos de carbono, realizada diretamente pela financeira. O benefício vale para as operações de crédito contratadas entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano.

Os clientes que se interessarem em continuar a compensar suas emissões nos quilômetros seguintes contam com uma ferramenta simples e ágil. O site www.webmotors.com.br/CO2 permite calcular – a partir de dados como ano, modelo e média anual de quilômetros rodados pelo veículo – o volume estimado de emissões. Após ser informado sobre o valor dos créditos de carbono correspondentes, o próprio cliente pode escolher para qual projeto de redução de emissões deseja direcionar a quantia. O boleto para pagamento dos créditos poderá ser impresso no site.

A campanha será divulgada por meio de folhetos distribuídos no ponto de venda, encarte e adesivo nos carnês de pagamentos, e-mails e mensagens de texto no celular. Os clientes que possuem financiamentos contratados antes de 1º de junho também serão informados da possibilidade de compensar suas emissões, e poderão fazer a adesão no site.

Dentro de casa - Adicionalmente, o Santander Brasil passou a adotar a compra de créditos de carbono como modelo de compensação das suas próprias emissões, iniciativa que antes era realizada por meio de reflorestamento voluntário. O Banco ainda está incentivando seus mais de 50 mil funcionários a calcular e compensar suas emissões individuais (decorrentes da vida pessoal, e não das atividades corporativas). Além de fornecer a ferramenta que permite fazer o cálculo e a aquisição dos créditos de carbono, a instituição subsidia 1 tonelada de carbono para cada colaborador que aderir à iniciativa. .[ SAC 0800 762 7777 |Ouvidoria: 0800 726 0322 |www.santander.com.br |twitter.com/santander_br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: