Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2013 - 08:35

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas e a EF Education First realizam Workshop em Nova York

O evento vai reunir 100 jovens de todo o mundo para discutir desafios globais.Inscrições e participação são gratuitos vão até o dia 15 de junho.

Nova York e Zurique - Líder mundial em educação internacional, a EF Education First promove, em parceria com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), o UNAOC- EF Summer School. De 24 a 31 de agosto, 100 jovens de todo o mundo estarão reunidos na EF International Language Center em Tarrytown, Nova York, para um workshop de uma semana, com despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pela organização. Os interessados têm até o próximo dia 15 de junho para se inscrever no projeto. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade em 24 de agosto de 2013, data de início do workshop, ter nível pós intermediário de inglês e est ar ligado a uma organização ou uma rede (por exemplo, conselho da juventude, ONG de juventude, organização sem fins lucrativos, organização dirigida por jovens, organização comunitária, organização de base religiosa, rede ou plataforma de jovens, faculdade, universidade, empreendedor social, blogger) – a seleção será feita pela UNAOC.

Durante o encontro, os jovens irão discutir os mais importantes desafios globais no contexto da diversidade cultural e participarão de seminários e discussões para tratar de temas como negociação para o desenvolvimento da paz e da cooperação, uso de mídias sociais para a mudança social positiva, promoção da cidadania global responsável, legislações mundiais, treinamento sobre mídias e informações e fundamentos de empreendedorismo social. Além do workshop, o grupo fará uma visita guiada à sede das Nações Unidas em Nova York. Os participantes visitarão o Plenário da Assembléia Geral, conhecerão uma variedade de exposições que detalham a história da ONU e aprenderão sobre como a organização lida com ass untos como desarmamento, paz e segurança. "A convicção de que os jovens são a força motriz para uma mudança social positiva é a base para o UNAOC- EF Summer School e estamos muito satisfeitos por trabalhar ao lado de EF nesse projeto", disse Matthew Hodes, diretor da UNAOC.

Com esta iniciativa, a EF e a UNAOC pretendem contribuir para a capacitação dos jovens no sentido de melhorar suas habilidades e competências interculturais, reforçar a capacidade dos jovens de se envolver na preparação e implementação de ações de cooperação além das fronteiras, facilitar o networking e intercâmbio entre eles e desenvolver uma rede de participantes e torná-la uma importante plataforma de ação conjunta para ajudar a resolver um desafio global.

Para Eva Kockum, presidente da EF International Language Centers o "UNAOC- EF Summer School representa uma significativa colaboração entre duas organizações dedicadas à troca e compreensão" . "Através do incentivo ao diálogo, os participantes podem adquirir as habilidades necessárias no mundo interdependente e intercultural de hoje", completa.

As inscrições para a seleção vão até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site [www.UNAOCEFSummerSchool.org]. O anúncio dos participantes selecionados será feito no dia 1º de julho. Todo o processo é gratuito para os inscritos e selecionados.

Aliança de Civilizações das Nações Unidas -Criada em 2005 pelo ex-Secretário Geral Kofi Annan, a missão principal da UNAOC é a de aperfeiçoar o entendimento e a cooperação intercultural entre países, povos e comunidades. Vivemos juntos em um mundo interconectado, onde a globalização segue paralelamente à busca de identidades muitas vezes em bases muito estreitas. Qual é a melhor forma de se opor ao extremismo, à polarização e às divisões? Esta é parte do diálogo global ao qual a UNAOC contribui. |www.unaoc.org.

EF Education First -Estabelecida em 1965 com a missão de vencer as barreiras de idioma, cultura e geografia, a EF Education First (EF) é líder mundial entre companhias educacionais internacionais. A EF (http://www.ef.com.br) já ajudou milhões de estudantes a aprender um novo idioma e a viajar ao exterior. Com uma rede de 450 escolas e escritórios pelo mundo, a EF se especializa no ensino de idiomas, viagens educacionais, diplomas acadêmicos e programas de intercâmbio cultural. A EF já publicou o Índice de Proficiência em Inglês [www.ef.com.br/epi] que mede a habilidade em inglês de adultos de países do mundo inteiro.| PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira