Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2013 - 10:34

Turkish Airlines começa a voar para Santiago de Compostela -Espanha

Com a nova rota já são 226 destinos em 100 países atendidos.

A Turkish Airlines, eleita a melhor companhia aérea da Europa, já voa para 100 países em todo o mundo, incluindo o Brasil, e acaba de adicionar o destino de número 226, Santiago de Compostela, na Espanha. A empresa aérea de bandeira turca já voa de Istambul para Madri, Barcelona, Valência, Málaga e Bilbao na Espanha, e agora passa a incluir Santiago de Compostela com voos três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. A tarifa introdutória Istambul – Santiago de Compostela varia a partir de 99 euros.

Atualmente, a Turkish Airlines voa entre São Paulo e Istambul quatro vezes por semana e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. A partir de 1 de julho, a Turkish Airlines começará a voar, diariamente, nas rotas SP – Istambul e também na extensão do voo para Buenos Aires, possibilitando aos brasileiros fazer o trecho SP - Buenos Aires com tarifas especiais.

No ano passado, a Turkish Airlines transportou 39 milhões de passageiros e está entre as companhias europeias que mais cresce em todo o mundo. Já é a terceria maior na Associação Europeia de Empresas Aéreas (AEA).

Recentemente, a empresa também divulgou a compra de 117 novas aeronaves Airbus. A decisão do conselho consultivo da empresa inclui o pedido firme de 25 Airbus A321, quatro Airbus A320 NEO, 53 Airbus A321 NEO e opção para adquirir ainda mais 35 A321 NEO. As aeronaves serão entregues em 2015. Com as novas encomendas, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves no total, incluindo os cargueiros.

Turkish Airlines -Criada em 1933, com uma frota de apenas cinco aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 218 aeronaves e atende 226 destinos em todo o mundo, incluindo 188 internacionais e 38 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira