Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2013 - 10:13

Bioenergy fecha contrato de R$ 130 milhões com Elecnor para construção de linha de transmissão

Projeto de 240 quilômetros já está em construção no Maranhão, com potência total de 1 Gigawatt, que vai atender 13 parques eólicos já contratados e 16 cadastrados no Leilão de Reserva.

A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, acaba de contratar a empresa Elecnor para a construção de linha de transmissão de 240 quilômetros no estado do Maranhão. Prevista inicialmente com 230 kV, o empreendimento terá 500 kV, com potência de 1 Gigawatt (GW).

Com 100 funcionários já na obra, a linha de transmissão deverá ser capaz de escoar a energia dos 13 parques eólicos já contratados da Bioenergy no Maranhão, bem como os 16 projetos cadastrados – de 28,9 MW cada - no último Leilão de Reserva da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), realizado no dia 27 de maio.

Os empreendimentos já contam também com aerogeradores assegurados, por meio de contrato com a GE Energy, de R$ 1,8 bilhão. O acordo prevê a entrega de 207 turbinas para os parques eólicos da geradora no Maranhão e 170 de reserva para os empreendimentos dos próximos leilões, perfazendo no total 377 equipamentos.

“Podemos dizer que estamos preparados para transformar o Maranhão na próxima fronteira de ventos no Brasil”, afirma Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. “Temos energia contratada, projetos cadastrados, linha de transmissão em construção e equipamentos especialmente produzidos para as nossas especificidades”, complementa.

Bioenergy-Com dez anos de atuação, a Bioenergy é a única geradora do Brasil que vendeu energia em todos os leilões promovidos pelo governo, inclusive no ambiente do Proinfa. Ao todo, a eletricidade comercializada pela empresa nesses certames soma 804,4 MW em parques eólicos, recorde absoluto no setor. Foi, também, a primeira geradora a realizar um leilão de energia eólica e de energia solar no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: