Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2013 - 06:27

Tecon Rio Grande inicia embarque de soja em contêineres

56 contêineres seguem para o mercado asiático.

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Porto de Rio Grande operado pelo Grupo Wilson Sons, inicia em maio um projeto para conteinerização de novas cargas. A primeira etapa consiste no embarque para o mercado asiático de 56 contêineres de soja, antes exportada apenas em navios graneleiros. A carga foi dividida em dois lotes de diferentes exportadores. O primeiro, de 11 contêineres, segue no navio Maullin MLL, pelo armador CMA-CGM, enquanto o segundo, de 45 contêineres, no navio Aliança Urca, pela Maersk.

Para o embarque, o Tecon Rio Grande possui duas opções logísticas: uma estufando o contêiner na origem com utilização do transporte ferroviário da Brado Logística até o terminal e a outra estufando os contêineres na retroárea, utilizando os serviços da empresa Vanzin Serviços Aduaneiros.

O escoamento de exportações de soja em contêineres propicia aos produtores e exportadores algumas vantagens, como a possibilidade de atingir mercados compradores de menores volumes, maior rastreabilidade da carga, facilidade de transbordo e, principalmente, o aproveitamento de fretes competitivos de retorno para Ásia, devido à necessidade dos armadores reposicionarem contêineres para este destino. Em países como os Estados Unidos, esta opção logística já é largamente utilizada sendo embarcados por ano cerca de 500 mil TEU de soja.

Segundo o diretor comercial do Tecon Rio Grande, Thierry Rios, o projeto de atração de novas cargas se realiza dentro de uma expectativa bastante realista de um fluxo de sucesso. “O mercado está aquecido e podemos colaborar para o escoamento desta safra, oferecendo uma solução logística atraente para todos os players”, conclui.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: