Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 10:16

Cetip: Venda de veículos financiados cresce 17% em abril de 2013 , ante o mesmo período do ano passado

São Paulo - Em abril de 2013, o volume de veículos financiados atingiu 594.757 unidades, um aumento de 10% em relação ao mês anterior, de acordo com levantamento da Cetip. São contempladas as operações de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), Arrendamento Mercantil e Consórcio. Na comparação com abril do ano passado, houve um crescimento de 17% na quantidade de operações. Nos quatro primeiros meses do ano, as operações de financiamento de veículos acumularam R$ 70,3 bilhões, um salto de 24% em comparação com o mesmo período em 2012.

Os financiamentos de veículos leves novos tiveram um aumento de 6% em abril em relação ao mês anterior, atingindo 187.074 unidades. Quando comparado ao mesmo período de 2012, as operações tiveram alta de 26%. Houve também um crescimento de 13%, em relação a março, no volume de financiamento de veículos leves usados, atingindo 264.134 unidades. Em relação ao mesmo período de 2012, o aumento foi de 16%. Os financiamentos de motos novas tiveram um aumento de 6% em abril de 2013 em relação ao mês anterior.

Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece produtos e serviços de registro, custódia, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles, estão fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia, como processamento TEDs e liquidação de DOCs, bem como registros de Gravame, CDBs e títulos de renda fixa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira