Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 10:10

Aeroporto de Viracopos atrai investimentos de empresas de infraestrutura aeroportuária

Uma dessas companhias é a Beumer Group, que fornecerá ao complexo um pioneiro sistema de manuseio de bagagens.

O plano da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos tem um objetivo claro: fazer com que o aeroporto de Campinas, em São Paulo, torne-se o maior complexo da América Latina até 2038. Mesmo com um longo caminho à frente, a construção do novo terminal já está em andamento e o atual tem recebido investimentos em infraestrutura e melhorias para comportar o crescente movimento que registrou, em 2012, 8,8 milhões de passageiros.

Os aportes em infraestrutura aeroportuária brasileira, anunciados pelo Governo Federal no último ano, incluem Viracopos entre os principais terminais do Estado de São Paulo. O desafio, segundo o presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, é entregar o novo terminal em maio de 2014. “Será o único aeroporto com três pistas, sendo que duas delas operarão simultaneamente, e com 25 milhões de metros quadrados de área disponível para construção de uma aerotrópolis, além do trem de alta velocidade”, afirma Küster.

A oportunidade tem atraído a atenção de empresas do setor. É o caso da Beumer Latino americana Equipamentos, uma das empresas expositoras da 3ª edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo, feira dedicada aos setores de aeroportos e de aviação comercial, que será realizada de 24 a 26 de maio e que reunirá em torno de 150 players da cadeia de fornecimento a aeroportos nacionais. A subsidiária do Beumer Group, líder em sistemas intralogísticos, é responsável pela implantação do projeto do sistema de transporte e manuseio de bagagem para o novo terminal de Viracopos.

“Hoje, mesmo com a economia internacional mais estagnada, o Brasil ainda apresenta um mercado favorável a oportunidades. O intenso crescimento no número de passageiros gera grandes exigências sobre a capacidade e a segurança dos aeroportos, por isso, investimentos em soluções e tecnologias avançadas já estão sendo feitos”, analisa o diretor geral da Beumer, José Arsênio. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer o sistema de manuseio de bagagens que será instalado em Campinas.

Mais de 30% das empresas internacionais que participam este ano da Airport Infra Expo / Aviation Expo, o maior evento do país sobre infraestrutura aeroportuária, vêm da Europa para investir no mercado nacional. “O Brasil continua na mira de investidores internacionais e o interesse em participar da operação dos aeroportos brasileiros é certo. A feira é um espaço importante para que as empresas conheçam novas tecnologias e equipamentos, como os que serão utilizados no terminal da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos", explica Paula Faria, diretora executiva da Sator Eventos, idealizadora e organizadora do evento.

Airport Infra Expo / Aviation Expo -A 3ª edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo - Feira internacional de infraestrutura aeroportuária e da indústria da aviação comercial será realizada, pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira, idealizada e organizada pela Sator Eventos, ocupará oito mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da segunda edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas. Simultaneamente ao evento acontece também a 3ª edição do seminário AIE Airport Plus+ Latin American e o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira.

A Sator -Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira