Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2013 - 08:12

Parceria entre Termomecanica e Unisol consolida a importância do cobre para energia limpa

A qualidade do metal, que é um dos principais componentes na fabricação de aquecedores solares, é primordial para a excelência e bom funcionamento dos equipamentos produzidos pela fabricante com quase duas décadas de existência e grande know-how em energia solar.

São Paulo – Com forte presença no setor de construção civil, que hoje representa 30% do seu faturamento, a Termomecanica fornece inúmeros produtos para este segmento, tais como os tubos de cobre da linha Solar. Dentre os consumidores destes produtos, encontra-se a Unisol, indústria de aquecedores e coletores solares para geração de energia limpa. Há anos, as empresas mantêm sólida parceria na qual a palavra chave é a qualidade. A Termomecanica é líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados e a Unisol especializada na fabricação e comercialização de aquecedores solares de pequeno e grande porte, para banho e piscinas.

Fatores como excelência no atendimento e, principalmente qualidade dos tubos de cobre fornecidos pela Termomecanica são fundamentais para a manutenção dessa parceria. O cobre, devido às suas propriedades, favorece a aplicação da energia limpa, é altamente resistente às variações de pressão e de temperatura, possui ação bactericida e libera íons saudáveis ao organismo humano. Além disso, apresenta condutibilidade térmica superior aos materiais comumente usados, tais como o vidro e o plástico.

“Entendemos que a qualidade do aquecedor solar está diretamente relacionada com a qualidade da matéria-prima que o compõe, principalmente em se tratando do cobre. Além disso, o alto nível de comprometimento com os prazos de entrega por parte da Termomecanica agrega enorme credibilidade à marca e aos produtos fabricados pela Unisol, fazendo com que essa parceria consolide-se cada dia mais”, explica Luiz Antonio Reggiani Junior, da área de marketing na Unisol Aquecedores Solares.

A Termomecanica fornece tubos e fitas de cobre para fabricação dos coletores solares, além de uma linha completa de tubos, conexões e acessórios para a instalação de um sistema de aquecimento solar. Com alta qualidade e precisão, os produtos oferecidos pela TM são indicados para aplicações que exigem vedações perfeitas e resistentes.

A Unisol e o mercado -O mercado de energia solar hoje cresce a um ritmo bastante acelerado e é extremamente promissor. Isto porque este tipo de energia é uma fonte limpa e gratuita, que contribui para a redução das emissões de gases do efeito estufa. A utilização do aquecimento solar de água gera menor impacto ambiental e menor degradação dos recursos naturais.

“Crescemos cerca de 20% ao ano, nos últimos quatro anos. A concentração das instalações de aquecimento solar ainda está no Sudeste, com o percentual da região Sul crescendo significativamente. Incentivos governamentais, como por exemplo, a isenção de alguns impostos e a exigência da utilização do equipamento em residências do Programa Minha Casa Minha Vida, colaboram para que cada vez mais o aquecedor solar propague-se nos quatro cantos do país”, ressalta Junior.

Ainda de acordo com o responsável pelo marketing da Unisol, embora os números sejam positivos, o índice de aplicação dessa tecnologia nas residências ainda é tímido em comparação à quantidade de edificações em todo território nacional. “Instituições como a Abrava e o DASOL têm investido constantemente em capacitação e difusão de conhecimento técnico para os profissionais do setor, o que torna as perspectivas de crescimento ainda mais positivas para este ano”, finaliza.

A Unisol atua em todo território nacional, com força maior nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Para 2013, espera ampliar o número de revendas e distribuidores no Norte e Nordeste do país. Com tradição, excelência e atuação de quase duas décadas no mercado, a indústria de aquecedores possui sede em Brodowski, a 26 quilômetros de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e conta com uma área de 8.000m².

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2011, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 4ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia; a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 6ª colocada entre As Menos Endividadas; 2ª entre As de Maior Liquidez corrente, 7ª em Rentabilidade e 8ª em Riqueza de Mercado no Setor Siderurgia e Metalurgia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: