Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2013 - 08:12

Rede de hipermercados reduz 50% dos gastos de energia elétrica e economiza R$ 2,5 milhões em 2012

Atendendo as necessidades atuais do mercado, que exigem custos cada vez menores, a Luminae criou um sistema de iluminação eficiente que gera até 80% de economia de energia. De forma inovadora e sustentável a empresa aumenta a eficiência energética dos supermercados diminuindo o número de lâmpadas. Durante a APAS, maior encontro supermercadista do mundo, os visitantes podem conhecer um corredor que simula um supermercado e seus sistemas de iluminação.

Com o menor ritmo de expansão dos últimos três anos, de 6,4% em 2012, contra 9,6% e 7,8%, nos anos de 2010 e 2011, respectivamente, de acordo com o indicador Serasa Experian, o setor varejista deve se atentar a cada detalhe para potencializar seu faturamento e lucratividade. E, em época de sustentabilidade, um novo sistema de iluminação pode ser a saída para o varejo ganhar um pouco mais. Isso porque a Luminae (www.luminae.com.br), empresa especializada em iluminação comercial e industrial com foco sustentável, criou projetos que podem reduzir em até 80% os custos com energia elétrica.

“Atualmente os supermercados podem reduzir os custos de suas operações e ainda trabalhar de forma sustentável ao utilizar o projeto de iluminação adequado”, afirma André Ferreira, diretor executivo da Luminae.

O executivo cita o exemplo de um hipermercado na cidade de São Paulo com mais de mil gôndolas que atingiu 68% de economia energética e um ganho de 127% de iluminação por utilizar a tecnologia Luminae. “Acabou o paradigma de que para iluminar melhor precisamos gastar mais”, pontua o diretor. E os números realmente compravam. Em uma rede com 50 lojas atendidas, a Luminae reduziu 50% dos custos e gerou R$ 2,5 milhões de economia em 2012.

Inovação e tecnologia – Tal economia só é possível, pois a Luminae criou um sistema de iluminação de alta eficiência energética, exclusivo no Brasil, que utiliza um espelho refletor com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

Sustentabilidade – A Luminae também é a única empresa nacional do setor que atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

APAS 2013 - O tema central da 29ª edição da Feira APAS, o maior encontro supermercadista do mundo, “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor para todos”, está em total sintonia com o trabalho da Luminae. Neste ano a feira debate a evolução dos modelos de gestão ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia de abastecimento. O evento ocorre entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte,em São Paulo. No estande, a Luminae apresenta a simulação de um corredor de supermercado onde os participantes poderão visualizar as diferenças do sistema de iluminação convencionais e o sistema Luminae.

.[APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, até 9 de maio (quinta-feira),das 14h às 20h, na Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP].

Luminae [www.luminae.com.br] -A Luminae é uma empresa especializada em iluminação comercial e industrial que atua de forma inovadora e sustentável. Fundada em 2008, criou um sistema de iluminação de alta eficiência energética sem paralelo no mercado nacional, utiliza um espelho refletor exclusivo com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

Com a invenção, a empresa consegue reduzir em até 80% os gastos com energia elétrica de seus clientes e trazer melhorias na qualidade da iluminação. É a única empresa nacional do setor que atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

Assim, além de contribuir para a preservação do planeta, a Luminae faz com que os seus clientes se desenvolvam de forma mais sustentável. Entre eles estão: Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Procter & Gamble, Kraft Foods, Panco, Bauducco, Kalunga, SENAI, Colégio São Luiz, Prefeitura de Osasco, Bradesco, Caixa Consórcios, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: