Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2013 - 06:53

Bioenergy fecha contrato de R$ 1,8 bilhão para adquirir 377 aerogeradores da GE

Os equipamentos serão destinados aos parques eólicos da empresa no Maranhão e para projetos dos próximos leilões

A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, acaba de fechar com a GE o maior contrato de aquisição de aerogeradores no País. No valor de R$ 1,8 bilhão, o acordo prevê a entrega de 207 turbinas para os parques eólicos já contratados da geradora no Maranhão e 170 de reserva para os empreendimentos a serem comercializados, perfazendo no total 377 equipamentos.

Os aerogeradores GE 1.7 100 MW, com 80 metros de altura, foram especificamente projetados para atender ao regime de ventos dos parques eólicos da Bioenergy no Maranhão. Por meio desse contrato, a GE vai garantir o atendimento das novas regras da Finame.

As primeiras 207 turbinas vão abastecer os futuros 13 parques eólicos da empresa na cidade maranhense de Paulino Neves. “Demos prioridade à GE, porque já operamos 18 aerogeradores da empresa em nossas usinas no Rio Grande do Norte e os resultados têm sido bastante positivos”, afirma Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. “Desse modo, pudemos ajudar na modelagem dos novos equipamentos, de maneira a assegurar uma grande produtividade”, complementa.

Bioenergy -Com dez anos de atuação, a Bioenergy é a única geradora do Brasil que vendeu energia em todos os leilões promovidos pelo governo, inclusive no ambiente do Proinfa. Ao todo, a eletricidade comercializada pela empresa nesses certames soma 804,4 MW em parques eólicos, recorde absoluto no setor. Foi, também, a primeira geradora a realizar um leilão de energia eólica e de energia solar no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: