Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 07:28

Vida Investe foca no público jovem em 2013

Programa de educação financeira e previdenciária da Fundação CESP terá ações voltadas a ativos para mostrar a importância de se organizar financeiramente desde cedo.

São Paulo- O Vida Investe, programa de educação financeira e previdenciária da Fundação CESP, criado em 2010 para orientar os beneficiários a ampliarem seus conhecimentos sobre planejamento financeiro, conquista a aprovação da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar pelo terceiro ano consecutivo. As ações do programa para 2013, além de seguir com os eventos e atividades do último ano, vai reforçar o conteúdo e atividades itinerantes dentro das empresas patrocinadoras para o público ativo. O foco é a conscientização do jovem sobre a previdência e a importância da preparação para a aposentadoria.

“Percebemos através de pesquisas que o jovem ainda participa pouco das atividades do Vida Investe e justamente é na juventude que deve se despertar a importância do planejamento financeiro”, ressalta Marcia Locachevic, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Fundação CESP e coordenadora do programa. Segundo ela, muitos jovens consideram que a aposentadoria é assunto longe de suas realidades e ficam alheios ao assunto. “Queremos nos aproximar desse público e vamos promover atividades e palestras atrativas para ajudar cada vez mais que essa população tenha educação financeira”, acrescenta.

A programação dos eventos itinerantes nas empresas começaram em março e algumas cidades do interior estão na programação de 2013 para receber o Vida Investe, como: Fernandópolis, Mococa, Bauru e Bariri. As palestras e cursos abordam temas como: planeje seu futuro; finanças; seja um investidor; saia das dívidas; aprenda as melhores práticas para investir e novos assuntos, entre eles: riqueza e felicidade; finanças para a família e finanças a dois. As palestras do programa são ministradas pelos consultores Wilson Muller, Davison Pereira e Cristina Monteiro, que também realizam as consultorias individual e presencial em finanças e/ou previdência- que são uma orientação importante na tomada de decisões dos participantes.

Consultor do programa, Wilson Muller, explica sobre a importância de investir na previdência desde cedo: .Quem começa tarde a fazer previdência certamente terá uma queda no padrão de vida quando se aposentar;

.Hoje, os sistemas previdenciários do mundo todo, inclusive do Brasil, já apresentam problemas e é bem provável que o jovem de hoje tenha ainda mais dificuldades na sua aposentadoria daqui a 30 ou 40 anos;

.Depender só da previdência social na aposentadoria é um risco enorme para o jovem, pois a história mostra que o teto das aposentadorias está ficando cada vez mais baixo.

. Fundação CESP -É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 22,9 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 108 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual.

Atualmente tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: Grupo AES (AES Eletropaulo, AES Tietê, TIM Celular), CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Duke Energy, Elektro e EMAE.

A Fundação CESP também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente administra os planos de saúde DIGNA Saúde, AMH, PES, Nosso Plano de Saúde e Extensive, que totalizam mais de 85 mil vidas, entre funcionários, aposentados e seus dependentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: