Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 07:06

Grupo VECO faz demonstração de equipamentos e filtros para controle de contaminação, ao vivo nos três dias de feira

O Grupo Veco, pioneiro em controle de contaminação no Brasil, traz para a 18ª edição da FCE Pharma, que acontece entre os dias 14 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, uma demonstração ao vivo do funcionamento de uma unidade de descontaminação (UD-600).

Usando uma máquina de fumaça, os técnicos da CCL Farma, empresa de certificações do grupo, pretendem tornar visual a percepção do processo de filtragem e da eficiência do equipamento portátil (UD-600), que pode ser usado em ambientes nos quais se faz necessário a instalação de um sistema de controle da contaminação.

“A demonstração com uma máquina de fumaça é uma forma de tornar perceptível o trabalho invisível que é o controle de contaminação”, aposta Alcir Leal dos Santos, diretor da CCL e CCL Farma.

Outro destaque será a unidade de filtragem refrigerada (UFR 2TR), que proporciona a refrigeração do ambiente em que está instalada e ainda promove o controle de contaminação. Equipada com filtros HEPA, que apresentam 99,99% de capacidade de retenção, a UFR 2TR insufla o ar limpo para dentro do ambiente, proporcionando pressão positiva ou negativa, de acordo com a necessidade do processo, evitando a entrada de contaminantes externos ou o escape de contaminantes do processo para a atmosfera.

O espaço será ocupado também por cabines de pesagem, de segurança biológica, de fluxo unidirecional e uma ampla gama de filtros, para as mais diversas aplicações.

O Grupo Veco também terá filtros e equipamentos instalados na sala limpa itinerante, no stand da SBCC (Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação), que compartilha o mesmo espaço na feira. Entre esses equipamentos estarão uma cabine de segurança biológica classe II tipo A1 e o Clean Closet, um armário limpo que possibilita o armazenamento de uniformes e utensílios que são utilizados em ambientes com controle de contaminação.

“Somos pioneiros no controle de contaminação no Brasil e a indústria farmacêutica foi nosso ponto de partida, pela necessidade de segurança do setor. Participar da FCE Pharma é muito importante para nós, pois temos a oportunidade de reforçar o nosso diferencial, de sermos altamente especializados e completos na oferta de produtos e serviços para o setor”, destaca Luciano Figueiredo, gerente comercial do Grupo.

Grupo Veco-Em 1972 chegava ao Brasil a tecnologia para controle de contaminação ambiental, que permitiu o desenvolvimento da indústria farmacêutica, microeletrônica, automobilística e tantas outras que dependem das chamadas “áreas limpas”. Raul I. Sadir, presidente do Grupo Veco foi o visionário que identificou a oportunidade da criação de uma indústria nacional na área. Inicialmente importava equipamentos, montava as salas limpas e prestava consultoria técnica. Dois anos mais tarde inaugurava a primeira fábrica deste segmento no país.

Atuante em diversos mercados o Grupo investe cerca de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Dentre as principais inovações, pode-se destacar que a empresa foi a primeira fabricante de filtros HEPA, pré-filtros ASHRAE, filtros ULPA e filtros minipleat finos e absolutos na América Latina. Pioneira também na criação de filtros em plástico 100% incineráveis, garantindo descarte adequado de materiais contaminados.

Hoje o Grupo é composto pelas empresas Vecoflow, CCL e CCL Farma, sendo a primeira fabricante de filtros e equipamentos e as duas últimas prestadoras de serviços de certificação, manutenção preventiva e corretiva. Localizada em Campinas, no interior de São Paulo, possui mais de 350 colaboradores, 8 unidades operacionais e 25 escritórios de atendimento no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: