Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2013 - 07:32

Candidatos brasileiro e mexicano à direção da OMC passam à fase final

Brasília - Os candidatos brasileiro e mexicano à direção-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC) passaram à fase final do processo eleitoral, segundo informouno dia 25 de abril (quinta-feira), a imprensa brasileira e agências internacionais. A direção da OMC começou a ser disputada por nove candidatos, dos quais cinco passaram à segunda fase e agora a escolha final será entre o brasileiro Roberto Azevedo e o mexicano Hermínio Blanco.

A informação foi divulgada pela Agência AFP e pelo jornal brasileiro O Estado de S. Paulo. O anúncio oficial deverá ser feito pela OMC na sexta-feira (26/04).

Roberto Azevedo ocupa desde 2008 o cargo de Representante Permanente do Brasil na OMC, enquanto Hermínio Blanco é economista e ex-ministro de Comércio e Indústria do México. Seja qual for o candidato escolhido, pela primeira vez a entidade será dirigida por um latino-americano.

Os outros países que apresentaram candidatos foram: Costa Rica, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Indonésia, Gana, Quénia e Jordânia. A fase final do processo poderá estender-se até 31 de maio, prazo final para a divulgação do nome escolhido.

O novo diretor-geral da OMC tomará posse em 31 de agosto, em substituição do francês Pascal Lamy.|ABr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira