Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2013 - 05:54

Turkish Airlines assina acordo com Airbus para a aquisição de 117 aeronaves

Na semana passada, a Turkish Airlines assinou o acordo para a aquisição de 117 aeronaves Airbus. Participaram da cerimônia de assinatura do documento na sede da companhia aérea em Istambul o Ministro das Finanças da Turquia, Mehmet ?im?ek, o Ministro dos Transportes, Assuntos Marítimos e de Comunicação, Binali Y?ld?r?m, o chairman do Conselho da Turkish Airlines, Hamdi Topçu, o presidente e CEO da Turkish Airlines Temel Kotil Ph.D., e o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Bregier.

Pelo acordo serão 25 aeronaves A321, 4 A320 NEO, 53 A321 NEO e ainda opção para mais 35 A321 NEO que serão entregues até 2015. Com a entrega destas novas aeronaves, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves, incluindo os cargueiros. E a idade média da frota vai cair para 5 anos até o fim de 2020. Hoje é de 6,6 anos.

“A Turkish Airlines reforça a posição e a força com os investimentos significativos e os dados de crescimento nos últimos anos. Tomamos esta importante decisão recentemente e anunciamos o maior pedido de aeronaves da história da aviação civil turca”, disse Hamdi Topçu, chairman do Conselho da companhia. Segundo ele, a encomenda feita à Airbus vai permitir que a empresa atinja seus objetivos em 2023, o ano do centenário da república turca, e também foi dado um passo muito importante para que a empresa se torne a maior companhia aérea da Europa.

“Estou muito contente de estar na Turquia e assinar o maior pedido da história da aviação civil deste país. Os novos A320/ A321 NEO pedidos pela Turkish Airlines estão comprovando mais uma vez que o sucesso das nossas aeronaves bate recordes atrás de recordes desde o primeiro dia de produção”, afirmou Fabrice Bregier, presidente e CEO da Airbus.

Turkish Airlines -Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 215 aeronaves e atende 221 destinos em todo o mundo, incluindo 185 internacionais e 36 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. [www.turkishairlines.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira