Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2013 - 06:59

Ciccarelli inaugura fábrica no Brasil e prospecta novos clientes na Automec 2013

Empresa de autopeças argentina instala-se em solo brasileiro e pretende suprir 5% da demanda do mercado nacional de reposição já no começo de suas operações.

São Paulo – Com mais de 70 anos de atuação na indústria de autopeças, a argentina Ciccarelli investiu R$ 10 milhões na construção de sua primeira fábrica no Brasil. Juntas de cabeçote, linhas metálicas e de fibra são alguns dos produtos que serão fabricados na nova instalação, localizada em Curitiba. A empresa já fornece seus equipamentos para o mercado brasileiro há muito tempo através de outras marcas. A intenção já no início da produção no país é suprir a demanda de 5% do mercado de reposição, com a perspectiva de aumentar seu volume de negócios em 10% ao ano.

Além do mercado de reposição, a Cicarelli também tem o projeto de abastecer as montadoras nacionais e acredita que a participação na Automec, maior feira de autopeças da América Latina, seja uma excelente maneira de prospectar esses novos clientes. “O Brasil é um país muito industrializado e tem atraído os olhares do mundo para o fornecimento de autopeças. O público que frequenta a feira é extremamente qualificado e isso faz com que nossa participação no evento seja extremamente positiva para novos contatos”, afirma Luciano Ciccarelli, diretor comercial da Ciccarelli Juntas.

Ainda de acordo com Luciano, o mercado brasileiro de autopeças é quatro vezes maior que o argentino e as projeções para os próximos anos são de crescimento vertiginoso. “A meta de crescer no Brasil 10% ao ano é um tanto ambiciosa, mas estamos muito confiantes que conseguiremos atingi-la devido ao potencial de mercado do país”, finaliza o executivo

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira