Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2013 - 06:59

Henkel destaca lançamentos para a indústria e para o mercado de manutenção automotiva na Automec 2013

Multinacional alemã apresenta lançamentos de alta performance e que respeitam o meio ambiente na maior feira do setor automotivo.

A Henkel, líder global na oferta de adesivos e selantes e tratamentos de superfície, traz à Automec 2013 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – novidades para o mercado de reposição e para a indústria automotiva. O evento acontece de 16 a 20 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Aplicacao Cianoacrilato.jpgA nova linha de cianoacrilatos que será lançada na feira foi produzida com o mais alto grau de inovação e tem como principal característica a resistência às altas temperaturas. A linha à base de cianoacrilato no Brasil é constituída por 14 diferentes adesivos, cada um ideal para determinados tipos de aplicação, e abrange produtos que oferecem fixação rápida em materiais como plástico, metal, borracha, madeira, papel, couro, cortiça e tecido.

A Henkel apresentará também o Loctite® QuickTape 249, o primeiro trava roscas de média resistência em forma de fita. Cabe no bolso, rápido de aplicar, limpo, confiável e econômico, permitindo pré-aplicação em parafusos para usar quando necessário.

Já o Loctite® Auto 100 é um descarbonizante com odor agradável e biodegradável que realiza com alta performance a limpeza de bicos injetores e canalizações do sistema de injeção eletrônica. Com alto poder diluente e incolor, o produto é pronto para uso e recomendável para motores que trabalham com gasolina, etanol, diesel ou motores flex.

Para uma soldagem mais eficaz -Com o objetivo de oferecer maior eficiência e produtividade nos processos de soldagem, a Henkel desenvolveu o Ceramishield RobotIQ®, que também é destaque na Automec 2013. A novidade consiste em uma nova tecnologia de revestimento cerâmico aplicado por um sistema automático para reduzir o acúmulo de material projetado durante a soldagem MIG/MAG, proporcionando assim, a redução do tempo de parada e o aumento da produtividade.

Já a tecnologia de proteção para as superfícies soldadas será representada pelo Bonderite® 7300 ASW, produto à base água e livre de silicone. Com produção local, ele apresenta alta eficiência na prevenção contra adesão de respingos de solda nas superfícies soldadas em processos MIG/MAG. Pode ser utilizado em superfícies de aço carbono, galvanizado ou alumínio, o que garante ótima versatilidade. Sua remoção é por lavagem simples, sem precisar interromper o processo produtivo. Além disso, pode ser aplicado por spray manualmente, automatizado (uma vez instalados equipamentos específicos para esse fim), ou por trincha nas peças antes da soldagem, formando uma camada fina de proteção.

Segundo Wander Machado, gerente de marketing da Henkel, a presença da empresa na Automec é muito importante por se tratar da maior feira do setor automotivo. “Participamos da Automec há mais de 15 anos e vemos o evento como uma excelente oportunidade para apresentar as nossas soluções para o mercado de OEM (Original Equipment Manufacturing) e do VRM (Vehicle, Repair & Maintenance), bem como, processos de manutenção, que visa trazer reduções de custos e, o mais importante de tudo, a credibilidade de uma solução adequada e confiável para o aplicador”, conclui.

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16.510 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 milhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Henkel Brasil -A Henkel está no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. Em 2011, o faturamento da Henkel Brasil foi de 826 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira