Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2013 - 06:24

Machado Meyer promove debate em homenagem ao Dia da Terra

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados vai promover, no dia 23 de abril (terça-feira), um evento interno em comemoração ao Dia da Terra. Trata-se de um encontro para clientes e colaboradores no qual os presentes poderão assistir palestras sobre as Cotas de Reserva Ambiental (CRA) e debater o conceito, analisando oportunidades de negócios e de proteção ambiental relacionadas às cotas.

O debate será mediado por Roberta Danelon Leonhardt, sócia da área Ambiental do escritório. Leonhardt é formada em direito pela USP e especialista em direito ambiental, além de mestre em direito internacional público pela London School of Economics and Political Science. Além dela, diversos outros especialistas estarão presentes.

Patricia Faga Iglecias Lemos, professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, deve falar acerca dos aspectos jurídicos da emissão e comercialização da CRA. A visão do Poder Judiciário sobre a CRA deve ser demonstrada por Ricardo Cintra Torres de Carvalho, desembargador da Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Finalmente, Douglas Sidrim de Figueiredo, da Bolsa Verde do Rio de Janeiro (BVRio), vai discutir a CRA como oportunidade de negócios e instrumento de regularização ambiental.

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970. Desde então, diversas ações para lembrar esse conceito ocorrem no mês de abril. Atualmente, o Dia da Terra é um evento mundial que tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação e estimular a conservação da biodiversidade com o intuito de proteger o meio ambiente. Neste ano, o tema da homenagem ao Dia da Terra no Machado Meyer é a mudança do Código Florestal Brasileiro com destaque para as medidas de flexibilização da legislação, especialmente a que envolve a criação das chamadas Cotas de Reserva Ambiental.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice -Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: