Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2013 - 10:21

VUCFAIr 2014 ganha reforço de Evaristo Nascimento

E de Hércules Ricco. A Nascimentos Feiras e Eventos passa a ser a realizadora e a G-Linder a organizadora. Veículos urbanos de carga e picapes passam a ter, a partir de 2014, uma feira voltada especificamente a este segmento.

A 1ª edição da VUCFAIR – Salão dos Veículos Comerciais Leves e Pick-Ups, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, ganhou dois importantes reforços: Evaristo Nascimento e Hércules Ricco, experientes executivos do setor de feiras comerciais.

O comunicado foi feito no dia 11 de abril (quinta-feira), em São Paulo a entidades do segmento, empresários e executivos, representantes de empresas com potencial de adesão à VUCFAIR, que espera receber de 17 a 20 mil visitantes profissionais, frotistas, autônomos e empreendedores, que dependem dos veículos urbanos de carga em seus processos de distribuição nas grandes cidades brasileiras, onde os caminhões médios e grandes já estão proibidos de circular.

Os organizadores querem reunir no Centro de Exposições Imigrantes as montadoras, importadoras, bancos, administradoras de consórcio, seguradoras, companhias de petróleo e distribuidoras, acessórios, implementos rodoviários, indústria e distribuidoras de autopeças, pneumáticos, sistemas de gerenciamento, de monitoramento e de rastreamento, entre outros segmentos.

“Quando lançamos a VUCFAIR, na primeira semana de agosto do ano passado, a sua realização estava prevista para acontecer no Parque Anhembi - Pavilhão Oeste. O mercado nos solicitou que avaliássemos a possibilidade de efetuarmos o evento em 2014”, explica Gianfranco Linder.

Linder faz questão de enfatizar, no entanto, que “a alteração de data e local foi benéfica para a VUCFAIR, na medida em que, neste início de ano, ganhamos os reforços de Evaristo Nascimento e de Hércules Ricco, executivos de larga experiência do setor brasileiro de feiras, especialmente do setor automotivo”.

Linder argumenta que o Salão dos Veículos Comerciais Leves e Pick-Ups – VUCFAIR surge como uma exposição focada em negócios, destinada a um público formado 60% por pessoas físicas e 40% por pessoas jurídicas.

Segundo Evaristo Nascimento, “nosso objetivo é que a VUCFAIR seja o melhor evento de negócios realizado no Brasil”, enquanto Hércules Ricco enfatiza que “estamos preparando um evento à altura dos que tradicionalmente já realizamos, voltados para expositores e visitantes. Já em sua primeira edição, expositores e visitantes terão importantes ações durante a realização em abril de 2014, como palestras, test-drive, encontros de negócios, orientações profissionais e mais.

O evento agregou importantes apoiadores. Além da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e a Fórmula Truck, que apoiam o evento desde sua criação, o SINCOPEÇAS - Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo, ANDAP - Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças/SICAP – Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo passaram a somar como entidades do setor.

A VUCFAIR não terá bilheteria, somente convites profissionais. Assim, expositores e visitantes terão ambiente adequado para o negócio.

A importância de um evento específico para o segmento de VUCs se amplia na medida em que cidades como São Paulo, Goiânia, Recife e Cuiabá já restringem a circulação de caminhões e a tendência de adesão aos veículos urbanos de carga se fortalece em vários municípios brasileiros, como em Caxias do Sul (RS), Belém (PA) e Salvador (BA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira