Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2013 - 08:29

Vendas de motocicletas demonstram estabilidade na primeira quinzena de abril

Média diária de emplacamentos ficou em 6.431 unidades, volume 6% inferior ante o mesmo período de 2012, porém praticamente igual ao de março passado.

De acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 70.739 motocicletas na primeira quinzena de abril, volume 0,7% abaixo do mesmo período de março (71.213 unidades).

Em comparação com a quinzena inicial de abril de 2012, foi registrada alta de 15% (61.440 unidades). Porém, em 2012 a primeira quinzena de abril teve 9 dias úteis de vendas, enquanto em igual período de 2013 a comercialização das motocicletas ocorreu em 11 dias úteis.

Na primeira quinzena de abril, foi registrado volume de 6.431 motocicletas comercializadas por dia útil, o que corresponde uma queda de 6% em relação à média do mesmo período de abril do ano passado (6.827 unidades). Na comparação com a primeira quinzena de março deste ano (6.474 unidades), no entanto, houve recuo de apenas 0,7% na média diária de vendas.

“Os dados da primeira quinzena mostram estabilidade no mercado, permitindo a manutenção da perspectiva de recuperação, mesmo que ainda tímida. Diante disso, acreditamos em um fechamento positivo para o mês de abril”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Abraciclo e o Setor de Duas Rodas-Com 36 anos de história e 13 associadas, a Abraciclo-Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva. [www.abraciclo.com.br].

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

Motocicletas..............................................................................Bicicletas
Frota Nacional: mais de 20 milhões...........Frota Nacional: mais de 70 milhões
Produção anual: cerca de 1,7milhão de unidades.........Produção anual: acima de 4milhões de unidades
5º maior produtor mundial..........................................3º maior produtor mundial

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira