Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2013 - 07:14

O Complexo de visitantes do Centro Espacial Kennedy consolida seu status como grande destino turístico em 2013

Com a nova instalação de US$100 Milhões de Exposição do Ônibus Espacial Atlantis e oferecimento de outras atrações, o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy consolida seu status como grande destino turístico em 2013. Este ano marca também a inauguração da atração Angry Birds™ Space Encounter, a continuação das visitas guiadas a pontos antes inacessíveis ao público, a cerimônia do hall da fama de astronautas famosos, os lançamentos de foguetes, e muito mais.

Kennedy Space Center, Fla. – Em seguida a um 2012 muito dinâmico, o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy da NASA, a pouca distância a leste de Orlando, está prevendo um ano espetacular para 2013, com a grande abertura, em 29 de junho, da nova atração que é a exibição do Ônibus Espacial Atlantis, um espaço de bem mais de 8.000 metros quadrados, cuja construção custou US $100 milhões.

“O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é definitivamente um destino imperdível e aqueles que nos visitam da América do Sul descobrirão que há muito mais a aproveitar e experimentar aqui do que antes”, disse Bill Moore, Diretor de Operações do Kennedy Space Center Visitor Complex, como é chamado em inglês. “Os turistas da América do Sul estão optando por visitar o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy em números cada vez maiores e representam mais do que nunca uma parcela ainda mais significativa dos nossos visitantes internacionais.”

A exibição interativa sobre o Atlantis conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço. O Atlantis fez sua histórica viagem final à sua nova casa em 2 de novembro de 2012, deslocando-se dez milhas desde o Prédio de Acoplamento de Veículos, acompanhado por um desfile de mais de 30 ex-astronautas.

“Estamos muito entusiasmados ao celebrar a grande abertura desta nova atração que é a exposição do Ônibus Espacial Atlantis, um ícone espetacular da exploração espacial mundial. Este museu do Atlantis conduzirá os convidados numa jornada de exploração como nenhuma outra, ao mesmo tempo em que iluminará o futuro promissor do Programa Espacial Americano”, disse Moore.

O Atlantis já foi colocado a uma altura de 10 metros do solo e se apresenta com uma inclinação de 43 graus, para que possa ser visto em toda a sua grandeza, como se estivesse no espaço e como só os astronautas puderam ver até agora, a partir da Estação Espacial Internacional. Para ser exibido, as portas do compartimento de carga do Atlantis ficarão abertas e o Canadarm (braço robótico) ficará estendido.

Em complemento à exposição do Atlantis, haverá mais de 60 exposições interativas e imersivas para contar a história extraordinária de todo o programa de ônibus espacial – inclusive seu papel essencial na Estação Espacial Internacional e no Telescópio Espacial Hubble, e como ele abriu o caminho para os novos programas espaciais de hoje em dia.

“Todos aqueles que vierem ao Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy ficarão deslumbrados e inspirados de poderem ver e terem a experiência do Atlantis tão de perto”, disse Moore.

Angry Birds™ Space Encounter -O jogo internacionalmente conhecido Angry Birds™ pousou no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy em 22 de março, quando se deu a abertura oficial da nova atração Angry Birds™ Space Encounter, a primeira atração Angry Birds interativa e completa nos Estados Unidos, concebida para pessoas de todas as idades. O Complexo de Visitantes fez uma parceria com a Rovio Entertainment, criadora da franquia Angry Birds de grande sucesso mundial, incluindo o produto Angry Birds Space, para dar vida a esses personagens tão queridos.

A atração Angry Birds Space Encounter ocupa um espaço de 416 metros quadrados e já está incluída na admissão ao Complexo de Visitantes. Ela evoca as aventuras espaciais dos pássaros raivosos (Angry Birds) no encalço dos seus ovos que foram raptados e levados ao buraco intergalático das minhocas. Ali, eles se deparam frente a frente com os porcos espaciais (Space Pigs) e se preparam com os super-poderes heróicos. Os visitantes encontram seis estações interativas concebidas para envolver e mergulhar os convidados numa nova dimensão do jogo Angry Birds Space, onde poderão brincar com o estilingue “Eggsteroid Slingshot” e o laser “Red Planet Lazer Challenge”.

Os “Up-Close Tours” do KSC vão continuar -Nesses tours mais “de perto”, os visitantes e suas famílias podem ver as grandes conquistas da humanidade e o futuro do programa espacial, além de terem um raro acesso aos bastidores do Kennedy Space Center, áreas especiais que estiveram bloqueadas ao público por décadas. A série conhecida como “KSC Up-Close Tour” inclui visitas ao Prédio de Acoplamento do Veículo Espacial (VAB), Centro de Controle de Lançamento (LCC) e Plataforma de Lançamento. O VAB Tour foi estendido até 2013, e os tours do LCC e da Plataforma de Lançamento continuam confirmados até 30 de junho.

Aberto ao público pela primeira vez em mais de 30 anos, o VAB Tour dá aos visitantes a oportunidade de examinar o interior da estrutura de 160 metros de altura – um das maiores construções do mundo – onde os foguetes e ônibus espaciais Apollo foram montados e onde o Sistema de Lançamento Espacial, o veículo de exploração espacial da NASA no futuro será montado. O Tour do Centro de Controle do Lançamento permite que os convidados entrem no interior da Sala de Lançamento, de onde os diretores e engenheiros da NASA supervisionaram todos os lançamentos de ônibus espaciais e programas Apollo. Pela primeira vez nos 50 anos de história do Centro Espacial Kennedy, o Tour da Plataforma de Lançamento leva os visitantes a uma das plataformas de onde as ônibus espaciais e os foguetes Saturn V enviados à lua foram lançados.

Cerimônia de Admissão ao Hall da Fama dos Astronautas -Os astronautas de ônibus espaciais Curt Brown, Eileen Collins e Bonnie Dunbar, Ph.D., entram para o grupo de elite dos heróis espaciais americanos, ao serem admitidos no U.S. Astronaut Hall of Fame® em 20 de abril, durante uma cerimônia que terá lugar no Complexo de Visitantes. Esta cerimônia marca a 12o vez que um grupo de astronautas de ônibus espaciais são indicados para o U.S. Astronaut Hall of Fame e é também a primeira vez que duas mulheres serão admitidas na mesma cerimônia. Esses astronautas de ônibus espaciais, já aposentados de suas atividades na NASA, também têm algo em comum no seu histórico de vôos espaciais, pois cada um deles voou a bordo do ônibus Atlantis durante as suas carreiras respectivas. O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy recebe calorosamente estes ex-astronautas do Atlantis ao Hall da Fama, coincidindo com ano de abertura do museu do ônibus espacial Atlantis.

Lançamentos de Foguetes Marcados para 2013 -Um programa ambicioso de 12 lançamentos continuará como planejado, a partir da vizinha Estação da Força Aérea no Cabo Canaveral – quando então o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy oferecerá os melhores pontos de observação dos lançamentos – inclusive os seguintes (algumas datas ainda serão anunciadas e estão sujeitas a mudanças): . Maio –Delta 4/Nave espacial Wideband Global Satcom | . 15 de maio –Atlas V/ Satélite de navegação GPS 2F-4 |. Junho –Delta 4/ Nave espacial Wideband Global Satcom | . Junho –Falcon 9/ SpaceX com satélite de comunicações SES 8 |. Julho –Atlas V/ Satélite do Sistema Objetivo de Usuário Móvel | . Agosto –Falcon 9/ SpaceX com satélites de comunicações Orbcomm | . Setembro –Atlas V/ Satélite Avançado de Frequência Extremamente Alta | . 30 de setembro – Falcon 9/Terceira missão operacional SpaceX de entrega de suprimentos à ISS | . 18 de novembro – Atlas V/Missão sobre Atmosfera de Marte e Evolução Volátil.

Uma atração imperdível na região central da Flórida -Desde os primeiros dias do lendário programa espacial da América, o Centro Espacial Kennedy sempre concentrou as atenções do mundo e alimentou a imaginação de todos como o epicentro da maior aventura já empreendida pela humanidade. Com sua localização na chamada Costa Espacial da Flórida, a leste de Orlando, e sua fabulosa coleção de foguetes, plataformas de lançamento e componentes da tecnologia espacial da NASA, além das oportunidades de observação de lançamentos que ele permite, o Centro Espacial Kennedy oferece autenticidade e acesso insuperáveis, como nenhuma outra atração da região da Flórida Central pode oferecer.

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy tem muitas atrações e programas interativos que funcionam o ano inteiro, inclusive a possibilidade de conhecer astronautas verdadeiros. O passeio normal de ônibus, incluído na admissão ao Centro, explora a história dos programas Apollo de exploração da lua e do espaço, com visões panorâmicas do Centro Espacial Kennedy, o exterior do Prédio de Acoplamento de Veículos, além de uma parada no Centro Apollo/Saturn V.

As atrações e atividades do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy incluem: .Experiência de Lançamento dos Ônibus Espaciais, uma incrível jornada simulada de lançamento vertical para o espaço e órbita em torno da terra a bordo do ônibus espacial.

.Centro Apollo/Saturn V, onde os visitantes vêem um autêntico foguete Saturn V de 100 metros de comprimento e revivem as históricas missões Apollo que levaram o homem a pisar na lua.

.Rocket Garden, onde os convidados participam da experiência de ver os foguetes Redstone, Atlas e Titan, que foram os primeiros a colocar os astronautas da NASA no espaço, e podem subir e entrar nas cápsulas Mercury, Gemini e Apollo.

.Encontro de Astronautas, onde os convidados têm a rara oportunidade de encontrar astronautas veteranos do famoso Corpo de Astronautas da NASA.

. Almoço com um Astronauta, que oferece aos visitantes uma experiência única de uma deliciosa refeição com um membro veterano do Corpo de Astronautas da NASA

.Espaço de Exploração: Procuram-se Exploradores, que revela o futuro da exploração espacial com teatro, experiências interativas e apresentações multimídia de grande escala

.Dois cinemas IMAX®, onde o sonho das viagens espaciais torna-se muito mais vivo com recursos tais como a cortina de som, uma tela da altura de cinco andares e efeitos especiais em 3-D super realistas durante filmes emocionantes sobre a Estação Espacial Internacional e o Telescópio Espacial Hubble

.Astronaut Training Experience ® (ATX®), que mergulha os visitantes no mundo fascinante dos astronautas de hoje, com seu treinamento super realista.

.U.S. Astronaut Hall of Fame®, onde os convidados têm a chance de ver uma exposição dedicada aos astronautas do nosso país, inclusive a maior coleção mundial de seus objetos pessoais. [ www.KennedySpaceCenter.com].

Perfil - O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy torna mais viva a história épica do programa espacial americano, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas e educacionais, inclusive o Kennedy Space Center Tour que inclui o Centro Saturn V, onde se pode ver um verdadeiro foguete lunar Saturn V, a nova atração Angry Birds™ Space Encounter, a Experiência de Lançamento do Ônibus Espacial, filmes espaciais IMAX® em 3D, Encontro com Astronautas, Espaço de Exploração: Procuram-se Exploradores, e muitas outras exibições interativas. O novo museu de $100 milhões que abriga o Ônibus Espacial Atlantis abre em 29 de junho de 2013. A admissão inclui também o U.S. Astronaut Hall of Fame®, com naves espaciais históricas e a maior coleção do mundo de objetos pessoais de astronautas, a qual abre diariamente ao meio-dia, sendo que o horário de fechamento depende da época do ano. A apenas 45 minutos de Orlando, Fla., o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9 horas, fechando conforme a época do ano. A admissão custa $50 + impostos para adultos e $40 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. O passe anual, Commander's Club Annual Pass, do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $63 + impostos para adultos e $53 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. [www.KennedySpaceCenter.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira