Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2013 - 07:36

Jacto recebe certificação relacionada aos cuidados ambientais

ISO 14001 reforça compromisso da empresa com a busca pelas melhores soluções e serviços para o cliente, em sintonia com a observação de normas de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente.

No ano em comemora 65 anos de fundação, a Jacto obtém uma conquista que reforça sua missão e compromisso com toda a cadeia produtiva: a empresa recebeu a certificação ISO 14001, relacionada aos cuidados ambientais.

“A ideia de pleitearmos essa certificação partiu da necessidade de assumirmos definitivamente o compromisso com os cuidados com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas, desde o projeto de nossos equipamentos até os processos que executamos diariamente ao entregá-los ao mercado”, comenta Martin Mundstock Diretor Presidente da empresa.

A ISO 14001 é uma norma internacionalmente aceita que define os requisitos e controla os critérios ambientais que uma empresa deve possuir. A norma reconhece que organizações podem estar preocupadas tanto com a sua lucratividade quanto com a gestão de impactos ambientais.

“Os investimentos feitos pela empresa demonstram a preocupação em minimizar os impactos ambientais e conviver em harmonia com o meio ambiente, caminhando para a excelência em sustentabilidade” acrescenta Mundstock.

Oficialmente a certificação se deu na última sexta-feira, 5 de abril, e a celebração, com todos os colaboradores e Conselho de Administração ocorreu nesta terça-feira, dia 9, na sede da empresa, em Pompéia –SP. A celebração contou com uma programação especial que, além de compartilhar a conquista, reforça o compromisso de todos no desempenho de suas atividades de maneira racional, repensando as atitudes e formas de se trabalhar com foco na redução do consumo de matéria-prima, de água, de energia elétrica e menor geração de resíduos.

Certificação – Entre os requisitos da certificação para obtenção do ISO 14001 estão o estabelecimento de um política ambiental, planejamento de um programa de gestão de ambiental bem como sua implantação, operação e ações corretivas.

Jacto: 65 anos dedicados ao desenvolvimento da agricultura – Em 2013 a empresa Máquinas Agrícolas Jacto comemora 65 anos de fundação e o orgulho de ser fiel ao propósito de ser uma companhia servidora.

Localizada em Pompéia – interior de São Paulo – e com presença em mais de 100 países, é uma empresa com características inovadoras, mantendo o legado deixado por seu fundador - o imigrante japonês Shunji Nishimura - de desenvolver equipamentos que aliam tecnologia, segurança e qualidade.

Líder de mercado na área de pulverizadores e parte da história brasileira no desenvolvimento da colheita mecanizada no café, a empresa faz parte de um grupo empresarial sólido e diversificado e tem sua qualidade reconhecida em todos os mercados onde atua, com um permanente trabalho em pesquisa e desenvolvimento.

A vocação em desenvolver produtos de excelência repercutem no forte trabalho em educação e responsabilidade social da Jacto. O empenho na área educacional é representado pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, que sempre foi referência na área agrícola e hoje mantém convênios com outras instituições de ensino, possibilitando a criação da unidade em Pompéia da FATEC Shunji Nishimura, que mantém o único curso de Mecanização em Agricultura de Precisão do país, além da parceria com o SENAI, na área de ensino profissionalizante em Mecânica, Eletrônica e Robótica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: