Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2013 - 07:30

ABB traz ao País equipamento inédito para projeto do setor portuário

Companhia realizou a primeira importação do Cable Cabinet HDC-A, para utilização em projeto da Tecon Salvador.

São Paulo– A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, foi a responsável por concretizar pela primeira vez no País a venda do seccionador elétrico Cable Cabinet HDC-A. A operação se deu por meio de negociações da EPCista K2 do Brasil com a operadora de serviços portuários Tecon Salvador.

Adilson Andreotti, account manager EPC & Small Integrators da ABB no Brasil, explica que, atualmente, os equipamentos RTGs (Rubber Tire Gantry Cranes) utilizados nos portos brasileiros para movimentação de contêineres funcionam por geradores a diesel, emitindo gases poluentes na atmosfera. Ao analisar este cenário o Tecon juntamente com a K2 do Brasil desenvolveram um sistema de alimentação em AT e BT para os primeiros RTGs elétricos no Brasil e América Latina, os quais estão implementados hoje no pátio do Tecon Salvador. “Desta forma , a ABB forneceu diversos equipamentos para EPCista , desde baixa até alta tensão, para compor o sistema. Dentre eles, está o Cable Cabinet HDC-A, que foi importado da Suécia especialmente para o projeto”, afirma.

Para Jairo Kobe, diretor-presidente da K2 do Brasil, esse projeto 100% elétrico possui um diferencial fundamental para atender à nova tendência do setor portuário do País. “A intenção é que os portos atualizem ou modifiquem seus equipamentos para sistemas de tecnologias mais avançadas”, afirma. “Com isso, os equipamentos da ABB apresentam um grande potencial dentro da solução elaborada pela K2.”

“Este ano será de expansão e melhorias em infraestrutura, inclusive nos terminais portuários, com grande tendência nas mudanças no conceito de movimentação de contêineres de maneira sustentável e limpa”, analisa Jairo Kobe.

Andreotti afirma que os grandes investimentos são potenciais e aproximarão a ABB dos fornecedores do segmento, representando um negócio importante para a companhia.

A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: