Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2013 - 08:09

Honda lança no Japão sistema que previne acidentes em baixa velocidade

O sistema City-Brake Active será implementado pela primeira vez no Honda Fit, que passará a ser comercializado no Japão no final de 2013.

A Honda Motor Co. lança mais uma novidade voltada à segurança no trânsito. Trata-se do sistema City-Brake Active, que funciona quando o veículo está sendo conduzido em velocidades inferiores a 30 km/h.

A tecnologia consiste no uso de um radar a laser instalado na parte superior do para-brisas, que detecta quando uma colisão é iminente e emite avisos sonoros e visuais para o motorista. Se o condutor não tomar medidas preventivas para evitar o acidente, o sistema aciona imediatamente os freios.

O City-Brake Active também protege os motoristas de acelerações acidentais a velocidades inferiores a 10km /h ou de uma possível paralisação. Se o sistema identifica que o condutor pressionou o acelerador com uma força abrupta, típica de quem, por acidente, confunde os pedais, e que existe um veículo a pelo menos 4m de distância, a tecnologia também emite avisos sonoros e visuais e controla a potência do motor para restringir a movimentação do automóvel.

A Honda vai introduzir o primeiro sistema City-Brake Active no Honda Fit, que estará à venda no Japão no final deste ano.

A chegada de mais uma tecnologia reforça o compromisso da marca com a segurança e harmonia no trânsito. Recentemente a Honda Motor Co. Ltda. divulgou a realização de testes para verificar a eficácia de um novo sistema de navegação para contribuir com a redução de congestionamentos e acidentes nas grandes cidades. Trata-se de um aplicativo para smartphones que monitora a aceleração e desaceleração do veículo e muda a cor do display para alertar caso o motorista esteja dirigindo fora do ritmo do tráfego local. A consequência será a redução de frenagens bruscas e acidentes e, consequentemente, de congestionamentos.

Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira