Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2013 - 07:56

Eletrosul e Cientec serão parceiras em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico

A Eletrosul e a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) - instituição vinculada ao governo do Rio Grande do Sul - irão firmar um termo de cooperação para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e científico no segmento de energia. Essa aproximação entre as duas instituições foi acordada em reunião realizada, em Porto Alegre, na manhã de segunda-feira (08/04).

Segundo o diretor de Engenharia e Operação da Eletrosul, Ronaldo dos Santos Custódio, um primeiro trabalho a ser desenvolvido em conjunto, como resultado do acordo de cooperação, será a avaliação do projeto de geração de energia a partir da combustão de resíduos sólidos urbanos (lixo doméstico), em Seberi. Na reunião desta segunda-feira (08), ficou definida a formação de um grupo de trabalho envolvendo profissionais da Eletrosul e Cientec para analisar a proposta.

O Projeto Seberi, como foi batizado, é uma iniciativa do Grupo Creluz - Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia - e da Associação de Municípios da Zona de Produção (Amzop) e envolve municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres). A Eletrosul realizou o estudo de viabilidade do projeto e está articulando parcerias para viabilizar a construção da usina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: