Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 09:04

Astrium na LAAD: imagens & observação da Terra, telecomunicações, lançadores

A Astrium, empresa número três no mundo em tecnologias espaciais, é a única empresa a projetar e construir veículos lançadores e satélites e a fornecer serviços de telecomunicações e serviços de imagens via satélite.

Na LAAD Defence & Security 2013 – Feira Internacional de Defesa e Segurança no Rio de Janeiro (Brasil), de 9 a 12 de abril de 2013, a Astrium está reafirmando sua posição como líder mundial da indústria espacial e serviços espaciais (estande da EADS, Pavilhão 4, H50).

A Astrium vai mostrar, em especial, suas soluções de imagens via satélite e de vigilância (coletivas de imprensa nos dias 10 e 11 de abril, às 15h30, no estande da Astrium), juntamente com suas soluções de telecomunicações civis e militares.

Astrium, líder europeu e terceira empresa no mundo todo na indústria espacial, estará apresentando os seguintes produtos e serviços em seu estande (EADS, Pavilhão 4, H50) na LAAD Defence & Security 2013 - Feira Internacional de Defesa e Segurança, de 9 a 12 de abril, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (Brasil):

Imagens & observação da Terra- Os satélites Pléiades e SPOT 6, comprovados em órbita, são capazes de tirar imagens em alta e altíssima resolução de qualquer ponto da Terra todos os dias.

A Astrium é líder mundial no desenvolvimento e na fabricação de satélites de observação da Terra, operando nos modos óptico ou de radar (SAR), e nas mais variadas resoluções, tendo inclusive fornecido sustemas sateliais a vários países, para atender necessidades civis e militares.

Go Monitor, um serviço de vigilância civil para monitorar as mudanças diárias de um determinado site em qualquer lugar do mundo e, soluções de imagens da Astrium Services, notadamente usadas ??para monitorar estruturas de engenharia civil, como estádios.

Pierre Duquesne, gerente-geral da Astrium no Brasil para serviços de geoinformação, vai apresentar as soluções de imagens via satélite para o Brasil e responderá às dúvidas da imprensa em relação aos serviços de imagens via satélite nos dias 10 e 11 de abril, às 15h30, durante a Coletiva de Imprensa no estande da Astrium (EADS, Pavilhão 4, H50; por gentileza, confirmar presença com a Assessoria de Imprensa da Astrium na LAAD por meio dos contatos abaixo)

Telecomunicações- Eurostar E3000, a plataforma de comunicação via satélite, que perfez 450 anos acumulados de operação em órbita com sucesso e é exportado em todo o mundo.

Serviços de telecomunicações civis e militares, em todas as faixas de freqüência, já em uso pelo setor privado, ONGs, órgãos públicos e departamentos de defesa em todo o mundo.

Launchers - Ariane 5, o veículo de lançamento mais confiável atualmente em operação no mercado comercial, para o qual a Astrium é a contratante principal.

Astrium LAAD contacts- Jean Noël Hardy, diretor-geral da Astrium do Brasil, responderá as perguntas da imprensa, no estande da Astrium (EADS, Pavilhão 4, H50), sobre os muitos usos civis e militares da tecnologia espacial.

A Astrium, protagonista absoluta da indústria aeroespacial europeia e terceiro maior nome do setor no plano internacional, é a única empresa no mundo a operar em todos os segmentos relacionados com sistemas, equipamentos e serviços aeroespaciais nas áreas civil e militar.

Em 2012, a Astrium obteve um faturamento superior a 5,8 bilhões de euros, com 18 mil funcionários atuando em todos os continentes.

Suas operações se focalizam em três principais setores e são desenvolvidas pelas seguintes divisões: Astrium Space Transportation, responsável pela realização de lançadores, sistemas orbitais e exploração espacial; Astrium Satellites, um dos maiores fornecedores de soluções em sistemas satelitais, como satélites, segmentos de solo, cargas úteis e equipamentos; e Astrium Services, parceira na prestação de serviços espaciais para missões críticas e fornecedora de soluções fixas e móveis completas, incluindo satcoms, redes comerciais de alta segurança, ou ainda serviços de geoinformação sob medida para todas as regiões do mundo.

A Astrium é uma filial do grupo EADS, líder mundial do setor de aeronáutica, espacial, defesa e serviços associados. Em 2012, o grupo – que reúne as empresas Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter – gerou faturamento de 56,5 bilhões de euros, com mais de 140 mil funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira