Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:39

Grupo Superar chega ao mercado com proposta e ações pioneiras no cenário esportivo brasileiro


ONG de sucesso ( Instituto Superar) transforma-se em grupo econômico inédito no Brasil que oferece soluções completas de investimento e patrocínio para grandes empresas.

O Grupo Superar foi criado no final de 2012 em uma ação pioneira. A ONG Instituto Superar, criada há cinco anos para fomentar o esporte paraolímpico, conquistou um sucesso jamais imaginado para o meio, e a fim de ampliar o seu alcance fundou a Superar Esportes S.A., empresa que chega ao mercado tratando as modalidades, os profissionais e os atletas, sejam olímpicos ou paraolímpicos, em absoluta igualdade.

A Superar Esportes S.A. tem como acionistas o próprio Instituto e investidores de setores distintos, sendo o Instituto sócio majoritário. Dessa forma, os resultados econômicos gerados pela S.A. vão reverter em favor principalmente do Instituto Superar.

“Eu insisto quase diariamente que não consigo ver diferenças significativas entre a forma de conduzir um atleta ou uma equipe paraolímpica e a de conduzir atletas convencionais. São todos atletas. Portanto, desde que atendam aos critérios e aos objetivos da empresa, vamos sim trabalhar com o desporto convencional. Vamos trabalhar o esporte de maneira ampla e sem restrições”, anuncia o presidente do Grupo Superar, Marcos Malafaia.

O Grupo Superar chega ao mercado oferecendo sofisticação na gestão esportiva, com soluções completas e inovadoras para investimento no esporte. Atualmente são cerca de 300 atletas entre escolinhas e alto rendimento, divididos entre esportes olímpicos (hipismo e vôlei de praia) e paraolímpicos (atletismo, natação, triatlo, fut-5, canoagem, remo e tênis de mesa).

O Superar oferece para seus investidores diversas opções de negócios no meio esportivo. O grupo possui escolinhas, que atuam na base e na detecção de talentos; o Superar Clube, que desenvolve os atletas e as equipes de alto rendimento; a Agência Superar de Marketing Esportivo, que negocia, ativa e entrega os contratos; uma área de administração de carreiras, que cuida da imagem dos atletas; um núcleo de eventos proprietários; criados, produzidos e realizados pelo Superar, além de um Centro de Treinamento próprio com excelência - único deste nível nos esportes olímpico e paraolímpico da América Latina, onde todos irão treinar juntos, sem segregação.

Criado pelo jornalista Marcos Malafaia, o Instituto Superar revolucionou o mercado esportivo paraolímpico. Foi o primeiro clube do paradesporto a fazer contratos profissionais com atletas, foi a primeira agência de marketing esportivo a trabalhar com atletas com deficiência e alcançou números impressionantes.

Com o reconhecimento de todo o movimento paraolímpico, de investidores e atletas, a expansão para o lado dos negócios e também para o esporte olímpico foi um caminho natural. Foi então que surgiu a Superar Esportes S/A, uma empresa que complementa o trabalho do Instituto Superar e que junto com ela criou o Grupo Superar.

“O Grupo Superar trata esporte como negócio, mas sem perder a alma jamais. Cada atleta, cada fornecedor, cada patrocinador ou investidor é cuidado como se cuida de um filho. Há um lado afetivo nas relações, mesmo nas mais críticas reuniões de trabalho. Isso faz a diferença”, define Malafaia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira