Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:39

Dupla do Clube dos Jangadeiros assume liderança da classe 470 feminina no 44º Trofeo Princesa Sofia

Velejadoras gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan podem conquistar o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa do Mundo de Vela.

Com um desempenho perfeito na baía de Palma de Mallorca, na Espanha, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ultrapassaram as britânicas Sophie Weguelin e Eilidh Mcintyre e assumiram a liderança da classe 470 feminina, no 44º Trofeo Princesa Sofia. As velejadoras do Clube dos Jangadeiros venceram as duas regatas realizadas no dai 5 de abril (sexta-feira), e aproximaram-se do segundo título consecutivo de uma etapa da Copa do Mundo de Vela. A prova que definirá a dupla campeã, conhecida como Medal Race, acontece no dia 6 de abril (sábado), e contará apenas as dez tripulações melhores colocadas. A diferença entre as brasileiras e as atletas da Grã-Bretanha é de dois pontos.

Se confirmarem o título em águas espanholas, o troféu será o quinto conquistado apenas em 2013. Após o sexto lugar na Olimpíada de Londres/2012, Fernanda e Ana decidiram manter a parceria, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016. E o começo da nova campanha não poderia ser melhor. Em pouco mais de três meses, as porto-alegrenses foram campeãs brasileiras e sul-americanas; venceram a Semana Brasileira de Vela, garantindo permanência na Equipe Brasileira de Vela, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela; e ainda conquistaram o título da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

O 44º Trofeo Princesa Sofia -Terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, a competição reúne cerca de mil velejadores, de mais de 50 países. Os competidores disputam regatas em nove classes: 470 (masculino e feminino), 49er, 49er FX, Finn, Laser Standard, Laser Radial, Nacra 17, RS:X (masculino e feminino) e 2.4 MR. O evento acontece entre os dias 30 de março e 6 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha. Confira todos os resultados e as imagens do 44º Trofeo Princesa Sofia acessando [www.trofeoprincesasofia.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira