Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:39

Copa Petrobras de Marcas

A Copa Petrobras de Marcas dá a largada para a temporada 2013 neste domingo [7 de abril], em Interlagos (SP). No dia 5 de abril (sexta-feira), ocorreram os primeiros treinos livres e no sábado (6) será realizado o treino classificatório. Os pilotos de 10 equipes disputarão oito rodadas duplas em seis diferentes cidades brasileiras. Pela primeira vez haverá provas em Cascavel (PR) e Goiânia (GO), que deve receber a última etapa, prevista para dezembro. A Petrobras patrocina a competição desde 2011, quando foi criada, e é a fornecedora oficial de combustível e lubrificante para as equipes. A temporada 2013 terá transmissão televisiva ao vivo pela Band, com o patrocínio da Petrobras.

Entre os pilotos, destaque para a estreia na categoria de Allam Khodair, que também disputa a Stock Car. Ele guiará o Chevrolet Cruze representando a equipe J.Star Racing. Khodair é considerado um dos melhores e mais rápidos do Brasil, daí o apelido de "Japonês Voador". O jovem Leandro Romera será o companheiro de Khodair na equipe.

A Copa Petrobras de Marcas reúne cinco montadoras: Chevrolet, Ford, Mitsubishi, Honda e Toyota. São duas provas por domingo, cada uma com duração de 25 minutos, o que possibilita a participação opcional de duplas, pois os pilotos podem se revezar no cockpit do mesmo carro. Estão em disputa um título Brasileiro de Marcas e outro de Pilotos, além de torneios intermediários.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas: 7 de abril – Interlagos | 21 de abril – Brasília | 21 de julho – Interlagos | 25 de agosto – Curitiba | 29 de setembro – Brasília | 27 de outubro – Tarumã |17 de novembro – Cascavel |1º de dezembro - Goiânia (alternativa) |. [www.brasileirodemarcas.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira