Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2013 - 07:54

GraalBio muda de nome e passa a se chamar “GranBio”

Empresa pioneira da produção do biocombustível de segunda geração no Hemisfério Sul altera nome para não conflitar com marca similar já consolidada no mercado.

São Paulo – A partir do dia 1º de abril (segunda-feira), o nome GraalBio deixa de existir e passa a se chamar GranBio. A mudança teve o principal objetivo de respeitar o registro anterior de outra empresa com marca similar, de uma rede de alimentos e distribuição de combustíveis.

“Após diálogo entre os grupos, em comum acordo, aceitamos os argumentos sobre os direitos proprietários da empresa que já detinha a marca há mais tempo”, diz Bernardo Gradin, presidente da GranBio.

O prefixo Gran, além de representar a identidade da família Gradin, também traduz a dimensão das metas que grupo quer atingir nas áreas em que atua.

Gran também passa a denominar todas as empresas da holding GranInvestimentos: GranBio e GranEnergia, empresa que atuará nas áreas de óleo e gás e logística. A família Gradin também continua detentora da Graal Participações, holding que tem ações em outras empresas, como a Odebrecht. As duas holdings, Gran Investimentos e Graal Participações, atuam separadamente, sendo que a última não será atingida pela mudança de denominação.

A GranBio é uma empresa 100% brasileira, fundada em junho de 2011, com a visão de se destacar como pioneira industrial em biocombustíveis e bioquímicos. Como empresa de biotecnologia, a GranBio é focada no desenvolvimento de tecnologias proprietárias e alianças estratégicas para serem escaladas industrialmente o Brasil.

A planta de etanol 2G de Alagoas, uma das primeiras a ter a construção anunciada no mundo, deve entrar em operação no início de 2014 com capacidade de produção nominal de 82 milhões de litros por ano. A GranBio, que aparece na lista das 10 empresas mais inovadoras na América do Sul pela revista americana FastCompany, está investindo R$ 350 milhões na construção da unidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira