Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2013 - 09:05

Novo general brasileiro é nomeado comandante da Força de Paz da ONU no Haiti

General de Divisão brasileiro Edson Leal PujolO general de Divisão brasileiro Edson Leal Pujol assume no dia 27 de março (quarta-feira), o posto de Force Commander, ou comandante da Força, da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah). Leal Pujol substitui o também brasileiro general de Brigada Fernando Rodriguez Goulart.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, é grato pelo desempenho do general Goulart a serviço da Minustah, onde sua dedicação, profissionalismo e liderança contribuiu muito para os esforços das Nações Unidas de estabilização no Haiti.

O general Leal Pujol traz ampla experiência ao posto. Ele ingressou no Exército brasileiro em 1971 e, depois de graduar-se como um oficial de cavalaria em 1977, teve uma carreira militar notável no Brasil, ocupando uma série de posições de comando.

Como general de Brigada, comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Blindada de 2007 a 2009. Em 2009, foi nomeado o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras. Depois de promovido a General de Divisão em 2011, assumiu a chefia do Centro de Inteligência do Exército, sua última função.

O general é graduado na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e no Curso de Política e Estratégia.

Nascido em 1955, Leal Pujol é casado e tem dois filhos. [www.onu.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira