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15/03/2013 - 08:21

Heineken traz taça da UEFA Champions League para o Brasil em sua maior ação de marketing do ano


Marca investe mais de R$20 milhões para lançar a campanha global de UEFA Champions League no país. Ações variam entre exposições ao público, ativações em pontos de venda, eventos e inserções em mídia.

Heineken, a marca de cerveja Premium líder no mundo, inicia no mês de março o Trophy Tour, evento que acontece anualmente, no qual três países recebem a exposição da taça da UEFA Champions League, antes que ela chegue à grande final do campeonato, na Europa. A ação faz parte do lançamento da plataforma UEFA Champions League, maior investimento de Marketing no ano, com mais de R$20 milhões, e vai contar com inserções em mídia, eventos, ativações em pontos de venda e concursos culturais nas mídias sociais.

“O Brasil foi escolhido pela Heineken para sediar o Trophy Tour, porque tem mostrado grande representatividade para a companhia, globalmente falando. A Heineken considera o Brasil uma parada obrigatória para o tour da taça da UEFA Champions League,” comenta Daniela Cachich, diretora de marcas Premium da HEINEKEN Brasil.

O país será o primeiro a receber a visita do troféu neste ano, que ficará exposta no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de março. Após a exposição, a taça segue para África (Kinshasa, República Democrática do Congo) e Ásia (Jakarta, Indonésia) antes de chegar ao estádio de Wembley, na Inglaterra, para premiar os vencedores da UEFA Champions League.

A Heineken vem valorizando cada vez mais os emergentes. Com ajuda expressiva de países em desenvolvimento, em 2012, a Cervejaria atingiu um lucro líquido de US$ 2,3 bi. Somente no Brasil, a marca Heineken cresceu mais de 47% em relação a 2011, que já havia crescido 87%, consolidando e conquistando uma maior participação de mercado no segmento premium internacional.

As ações de marketing da campanha UEFA Champions League 2013: Ações em PDV e Mídia -Para suportar a chegada da taça ao Brasil, a Heineken fará uma série de ativações. Os pontos de venda ganharão embalagens exclusivas de Heineken, com design inspirado na UEFA Champions League, um grande atrativo para fãs de futebol e colecionadores. Serão mais de 24 milhões de embalagens, entre longnecks e latas, que receberão grafismos do campeonato e estarão disponíveis a partir da última semana de março.

O período também contará com inserções de mídia em televisão, cinema e digital, com o lançamento do novo comercial de Heineken, “The Final”, uma grande produção filmada no Brasil e que retrata a saga de nosso herói enfrentando desafios a fim de alcançar a tão almejada recompensa, assistir ao vivo à grande final da UEFA Champions League.

Digital -Heineken lança o concurso cultural ‘#deixaqueeulevo’ para interagir com seus consumidores mais antenados. A marca vai premiar seis fãs com uma viagem para Londres para assistir a grande final da UEFA Champions League, no estádio de Wembley, no dia 25 de maio, em Londres.

O concurso acontece no site da Heineken (www.heineken.com.br/ucl/concurso) e será divulgado nas mídias sociais, como Facebook e Twitter.

Durante a competição, os consumidores serão convidados a responder a pergunta “o que você deixaria de fazer para levar a taça da Champions League de volta?”. Uma banca julgadora vai selecionar as seis respostas mais criativas, e os autores ganharão uma viagem para assistir à final da UEFA Champions League no dia 25 de Maio em Londres. O concurso vai até 30 de abril.

Eventos.:Exposição Trophy Tour: para oferecer ao público uma experiência com o melhor do futebol europeu, Heineken prepara uma exposição completamente interativa, com curiosidades sobre os craques da UEFA e sua história, além da exibição do troféu mais cobiçado da Europa. A programação vai oferecer atrações com realidade aumentada, exposição de objetos usados nos jogos, como bolas, uniformes e chuteiras e vídeos de momentos históricos da competição. O público estimado é de 5,4 mil visitantes.

Localizada no Espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a exibição terá entrada gratuita. A ação é exclusiva para maiores de idade, entretanto, haverá uma sessão no dia 24 de março, das 15h às 18h, no qual será permitida a entrada de menores acompanhados. Como os ingressos são limitados, o consumidor deve acessar o site www.heineken.com.br/ucl para fazer a reserva do seu horário de visita ao Trophy Tour e ter acesso a mais informações sobre o evento.

A marca vai aproveitar a oportunidade para falar sobre a história da UEFA Champions League e a importância da taça para os clubes europeus. Como embaixador da Heineken na parada brasileira do Trophy Tour, a Heineken convidou o jogador Clarence Seedorf. O jogador já atuou em diversos clubes europeus e venceu a UEFA Champions League por três equipes diferentes (AFC Ajax, Real Madrid CF e AC Milan), antes de ingressar no Botafogo. Bebeto, jogador campeão do mundo pelo Brasil e que jogou várias vezes o campeonato mais premium da Europa, será o representante da UEFA no Trophy Tour.

Exposição Trophy Tour: a Heineken prepara uma exposição completamente interativa, com curiosidades sobre os craques da UEFA e sua história, além da exibição do troféu mais cobiçado da Europa. A programação vai oferecer atrações com realidade aumentada, exposição de objetos usados nos jogos, como bolas, uniformes e chuteiras e vídeos de momentos históricos.

A ação é exclusiva para maiores de idade, entretanto, haverá uma sessão no dia 24 de março, das 15h às 18h, no qual será permitida a entrada de menores acompanhados. O público estimado é de 5,4 mil visitantes.

Exposição Trophy Tour: sábado [23 de março], das 10h às 20h, domingo [24 de março], das 10h às 14h. Das 15h às 18h, sessão especial, exclusiva permissão para menores de 18 anos), no Espaço Lagoon, Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro - RJ. Entrada franca. Faixa etária: 18 anos. Reserva de horário para visita: Como os ingressos são limitados, o consumidor deve acessar o site [www.heineken.com.br/ucl].

Sessões: Dia 23 de março – Três Sessões |das 10h às 13h |das 13h15 às 16h e das 16h15 às 20. Dia 24 de março – Duas Sessões: das 10h às 14h |das 15h às 18h (sessão especial, exclusiva permissão para menores acompanhados).

Evento VIP – Trophy Tour Party-A Heineken vai celebrar a participação do Rio de Janeiro na Trophy Tour com um evento VIP, com diversas celebridades e jogadores de futebol. A festa vai ser promovida pela promoter Priscila Borgonovi, e vai contar com a presença do DJ Zenon e o Trio Preto.

. Evento VIP – Trophy Tour Party: dia 22 de março (sexta-feira), às 22h. Espaço Miranda, Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro - RJ, 22470-003.

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br] www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

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