Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 07:48

Energia Solar é destaque na Feicon 2013

Visitantes poderão conferir um painel fotovoltaico de alta tecnologia e potência de 255 Watts.

Campinas - Conhecida pela atuação nos segmentos automotivo e de construção, a Bosch diversifica seus negócios na América Latina e leva ao Salão Internacional da Construção - Feicon 2013, a tecnologia e eficiência das placas fotovoltaicas, que captam energia solar com potência de 255 Watts.

A eficiência energética gerada pelo sistema poderá ser distribuída em diversas aplicações no local instalado e também integrada à rede elétrica, contribuindo para a redução da conta de luz. Os módulos são leves, o que facilita a instalação do produto, mas possuem material rígido para resistência às intempéries.

"A Bosch acredita no potencial do mercado nacional e tem a certeza que a fonte solar terá uma participação significativa no futuro da geração elétrica, especialmente em conjunto com redes inteligentes e, distribuída em unidades geradoras de pequeno porte espalhadas pelo País, diminuindo o uso das redes de transmissão", explica Philipp Günther, gerente da divisão Solar Energy da Bosch no Brasil.

Bosch Solar Energy -A divisão Bosch Solar Energy - instalada em Campinas - constitui parte integrante da área de negócio de energia solar do Grupo Bosch e é um fornecedor líder de soluções fotovoltaicas. Desde pequenas instalações para uso doméstico a projetos de grandes instalações, a Bosch Solar Energy oferec e sistemas fotovoltaicos de elevada qualidade a nível mundial para geração de energia a partir da luz do sol. Além disso, a empresa, em parceria com recursos locais, planeja implementar parques solares com base em projetos "chave na mão", assumindo todas as fases, desde o planejamento e realização até a entrega da instalação. [www.bosch.com.br].

Perfil- Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 201 2 seus mais de 306.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 52,3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, energia e tecnologia de construção, tecnologia industrial e bens de consumo. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investiu cerca de 4.5 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em 2012, e solicitou o registro de aproximadamente 4.700 patentes em todo o mundo. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções inovadoras e úteis, assim como fascinantes. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologia para a Vida". [www.bosch.com].

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2011, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. [www.bosch.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: