Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 07:13

Compras internacionais com cartão pré-pago aumentam em 2012

FITTA Cash Passport registrou crescimento de mais de 50% nas vendas.

No último ano, os gastos de brasileiros no exterior chegaram a US$ 22 bilhões, um crescimento de 4,5%, conforme dados do Banco Central. Segundo economistas, o aumento dos gastos no exterior está relacionado com a continuidade do crescimento do emprego e da renda no Brasil. Entretanto, parte dos gastos no exterior ainda é realizado com cartão de crédito que registraram uma queda em 2012, passando de 60% para 55% do total.

Essa redução se deve à alta do dólar, ao aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as inúmeras vantagens na utilização dos cartões pré-pagos internacionais. Mais econômicos e seguros, os cartões pré-pagos permitem ao viajante utilizá-los em operações de saque e débito no exterior, além da possibilidade de recarregá-lo fora do Brasil.

A FITTA Turismo, pioneira em franchising de agências de turismo com foco no varejo de câmbio no País, registrou um aumento de 58% na aquisição do cartão FITTA Cash Passport em comparação com 2011. O pré-pago destaca-se nas vendas de moedas como dólar que chegou a 56% de crescimento, o euro que ficou em 54%, e a libra esterlina que alcançou 49% no ano passado.

“O FITTA Cash Passport é um aliado do turista, pois além de prático e seguro é aceito no mundo todo e pode ser recarregado em com até seis moedas: dólar americano, australiano, canadense, neozelandês, euro e libra esterlina”, diz Rodrigo Macedo, presidente da FITTA Turismo.

Grupo FITTA-FITTA Turismo: Pioneira em franchising de agências de turismo com foco em câmbio no Brasil, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia prima pela ética de procedimentos e tem como base princípios como modernidade, inovação e legalidade – adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à Associação Brasileira de Franchising.

FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo, e é parceira oficial de câmbio da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira