Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2007 - 10:43

Brasil felicita a eleição de Cristina Fernández de Kirchner à Presidência da Argentina

Mensagens de felicitações pela eleição da Senadora Cristina Fernández de Kirchner à Presidência da Argentina

Em contato telefônico realizado no dia 28 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentou a senadora Cristina Fernández de Kirchner por sua eleição à Presidência da Argentina. No dia 29 de outubro, o presidente Lula enviou a seguinte mensagem à Presidente eleita:

“Reiterando os votos que transmiti a Vossa Excelência em nossa conversa telefônica do dia (28 de outubro), é uma honra registrar nesta mensagem, em nome do Governo e de todos os brasileiros, os mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a Presidência da Nação Argentina.

A consagradora manifestação das urnas põe em relevo as esperanças que a cidadania argentina deposita em Vossa Excelência. Representa também um claro endosso à continuidade do seguro processo de transformação que, sob a liderança do presidente Néstor Kirchner, recolocou a Argentina no rumo do desenvolvimento, da prosperidade e da justiça social, e reafirmou sua presença soberana no mundo.

Para o Brasil, essa é uma oportunidade ainda maior de seguir fortalecendo a parceria estratégica e os esforços comuns de aprofundamento do Mercosul e do processo de integração sul-americana.

Vossa Excelência pode estar segura de meu compromisso pessoal de seguir conferindo à relação bilateral importância central nas políticas do Governo brasileiro.

Nesse sentido, tenho grande prazer em renovar o convite para recebê-la no Brasil como Presidenta eleita da Nação Argentina.

Ao desejar-lhe os melhores êxitos e renovar meus votos de felicidade, paz e prosperidade a todo o povo argentino, reitero a Vossa Excelência meus protestos de estima e de elevada consideração.”

O Ministro Celso Amorim também enviou, hoje, mensagem de felicitações à Presidente eleita da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, nos seguintes termos:

“É com grande satisfação que me somo às felicitações do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua eleição à Presidência da Nação Argentina.

Essa é uma vitória da democracia argentina.

Como Vossa Excelência tem ressaltado, sua eleição representa, ao mesmo tempo, continuidade e inovação.

A manutenção do processo de crescimento com justiça social é uma clara demanda do povo argentino, que alenta igualmente a esperança de que as conquistas recentes possam ser ampliadas e aprofundadas.

A eleição de Vossa Excelência representa, ademais, oportunidade singular, tal como mencionado em sua recente visita ao Brasil, para promover um salto qualitativo nas relações bilaterais.

A parceria estratégica entre o Brasil e a Argentina é o motor da integração regional e instrumento para nossa inserção soberana no sistema internacional.

É com esse espírito que aguardamos sua próxima visita como presidente eleita ao Brasil.

Ao desejar-lhe os melhores êxitos na função em que o povo argentino decidiu investi-la, reitero a Vossa Excelência meus protestos de estima e de elevada consideração.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira