Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2013 - 09:37

Toyota Etios começa a ser vendido para frotistas e taxistas


Previsão inicial é comercializar de 7,5 mil unidades do modelo em 2013.

A Toyota dá início às vendas diretas para empresas frotistas, locadoras e taxistas do seu modelo compacto Etios, nas versões sedã e hatchback. As vendas às pessoas jurídicas e motoristas profissionais representarão uma importante fatia nos negócios da marca neste segmento.

A previsão inicial de vendas diretas do Etios é de 7,5 mil unidades neste ano. Esse volume representa pouco mais de 10% do total de produção do modelo, fixado em 70 mil unidades.

Em 2012, o número total de vendas diretas da Toyota, como são chamadas as comercializações para pessoas jurídicas ou taxistas, alcançaram o patamar de 15 mil unidades. Para 2013, com o Etios no portfólio, esse número ultrapassará a casa dos 22 mil carros, significando um aumento de 46% em comparação com o ano anterior.

Um dos diferenciais que o cliente de vendas diretas do Etios encontrará é o atendimento de excelência da rede de concessionários Toyota, no mesmo nível de atenção destinado a consumidores de veículos mais caros, como o Corolla e a Hilux, por exemplo.

Além de contar com o pós-venda preparado para realizar revisões em apenas uma hora, componente essencial para quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho, o motorista terá à sua disposição um pacote de revisões a preço fixo, o que evitará surpresas de orçamento.

Segurança e confiabilidade -Lançado em setembro de 2012, o Etios, tanto na configuração hatchback quanto sedã, tornou-se rapidamente um veículo conhecido por aliar ótimo desempenho, amplo espaço interno, baixo consumo de combustível e alto nível de segurança, além de trazer consigo o já consagrado DNA da Toyota de qualidade, confiabilidade e durabilidade.

Recentemente o modelo foi classificado com nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro que mede o consumo de combustível dos veículos que rodam pelo Brasil. Além disso, recebeu quatro estrelas no crash-test promovido pela Latin NCAP, o que credenciou o Etios como o veículo compacto mais seguro do Brasil.

Por sua mecânica confiável, suspensão bem acertada e adaptada ao mercado brasileiro, câmbio com troca de marchas precisas e desempenho, o Etios mostra-se uma excelente opção para profissionais que trabalham com carro diariamente.

Para completar, o Etios conta com itens como ABS (com EBD), airbag, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, entre outros, que tornarão seu uso cotidiano mais seguro e confortável.

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 4.700 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. [ www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira