Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Governo do Canadá - Economista-chefe do Banco de Desenvolvimento Canadense (EDC) faz apresentação na Fundação Getúlio Vargas


O governo do Canadá anuncia a presença de Stephen Poloz, economista-chefe e vice-presidente Sênior da EDC - Export Development Canada (Banco de Desenvolvimento Canadense), entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2006 no Brasil. Stephen Poloz proferirá a palestra "A Bolha Imobiliária Norte-Americana Estourou ...Quais as conseqüências para a economia mundial e brasileira?", no dia 13 de dezembro, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas - (FGV - EAESP) organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais da FGV, EDC e Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O economista chefe da EDC ainda participará de reuniões com altos executivos de grandes empresas e bancários locais na capital paulista. No dia 14 de dezembro, o Sr. Poloz estará em Brasília para reuniões com ministros e empresários brasileiros, além de um encontro no Instituto Rio Branco, acompanhado pelo Embaixador do Canadá no Brasil, Guillermo E. Rishchynski e pelo chefe executivo e diretor da EDC do Brasil e Cone Sul, Claudio Escobar.

O economista-chefe da EDC, Sr. Stephen Poloz, com seu extenso currículo, visita o Brasil e o Cone Sul para proferir sua Série de Apresentações na região desde a abertura da primeira representação da EDC no país, atraindo mais de 200 participantes a cada evento, entre empresas privadas e públicas, canadenses e locais, instituições financeiras parceiras entre outros, mostrando a relevância da região para o Banco de Desenvolvimento Canadense.

Perfil da Export Development Canada – EDC - Export Development Canada (EDC) é a Agência de Fomento do Governo do Canadá, que oferece soluções financeiras competitivas e inovadoras para apoiar exportadores e investidores Canadenses e compradores estrangeiros de bens e produtos Canadenses na expansão de seus negócios ao redor do mundo. A EDC apóia mais de 7.000 empresas canadenses e seus clientes globais em mais de 200 mercados mundiais a cada ano, sendo financeiramente auto-sustentável e um líder reconhecido por seus informes financeiros, análise econômica e gestão de recursos humanos. Com seus produtos voltados para o apoio aos exportadores e investidores canadenses e seus clientes estrangeiros, a EDC facilitou aproximadamente CAD $ 57.5 bilhões (dólares canadenses) em volume de negócios pelo mundo em 2005. A EDC mantém nove escritórios de representação no mundo, dois dos quais estão localizados no Brasil.

A EDC estabeleceu sua presença no Brasil, em 2000, com um escritório de representação em São Paulo, tendo inaugurado o segundo no Rio de Janeiro em 2003, devido às crescentes oportunidades no mercado e ao sucesso de sua presença local. Nos últimos cinco anos, o volume de negócios apoiados no país foi da ordem de CAD$ 7 bilhões. No ano passado, a EDC facilitou cerca de 70% das exportações do Canadá para o Brasil.

Evento: Palestra "A Bolha Imobiliária Norte-Americana Estourou ...Quais as conseqüências para a economia mundial e brasileira?", dia 13 de dezembro de 2006, às 19h, no Salão Nobre da FGV – EAESP, Av. 9 de Julho, 2029, 4º andar - Bela Vista (A entrada pode ser realizada também pela Rua Itapeva, 432) | Inscrições; www.fgvsp.br/eventos | Mais informações: [email protected]

. Fotos de dois dos visitantes/palestrantes no Brasil: Stephen S. Poloz – Senior vice-presidente corporate affairs and chief economistexport development Canadá and J. Claudio Escobar – chief representative and director Brazil & southern cone countries export development Canada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira