Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2013 - 07:24

Voith amplia participação em Honduras

A Voith Hydro, líder no fornecimento de tecnologia hidrelétrica no mundo, amplia sua participação em Honduras com a assinatura do contrato para a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Água Zarca. O empreendimento será situado no município de San Francisco de Ojuera, em Santa Bárbara, e terá capacidade instalada de 22,5 MW. A empresa responsável pelo desenvolvimento e implementação do projeto é a Desarrollos Energeticos S.A. (DESA).

A Voith Hydro será responsável pelo fornecimento de três turbinas, com capacidade de 7,52 MW cada, geradores, válvulas de proteção, reguladores de velocidade e tensão, automação, cubículos de média tensão e subestação elevadora completa. Além dos equipamentos, a companhia oferecerá todos os serviços relacionados à supervisão de montagem e comissionamento, viabilizando uma solução completa para geração.

O empreendimento, o maior projeto privado de PCH do país até o momento, contribuirá significativamente para o processo de transição da matriz energética de Honduras, que está migrando do consumo de recursos fósseis para recursos energéticos renováveis. A DESA, comprometida com o desenvolvimento sustentável de Honduras, incentiva a utilização destes recursos energéticos renováveis através da execução de Água Zarca.

“O projeto de Água Zarca é muito importante para a Voith Hydro, pois faremos parte de uma das maiores iniciativas ligadas à transição de matrizes energéticas do país”, explica Osvaldo San Martin, Presidente e CEO da Voith Hydro no Brasil, enfatizando que esta é mais uma boa oportunidade para a empresa ampliar sua participação no mercado hondurenho.

Grupo Voith-A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 42.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países.

A Voith Hydro é uma divisão do Grupo Voith e empresa líder mundial em equipamentos para geração de energia hidrelétrica. Com aproximadamente 5.300 funcionários, a Voith Hydro teve 1,3 bilhão de euros em Pedidos Recebidos no ano fiscal 2011/2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: