Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2013 - 07:24

Pequena Central Hidrelétrica de Cubujuquí entra em operação com sucesso 2013-02-25

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Cubujuquí, situada na Costa Rica, está em operação comercial. O empreendimento, que conta com máquinas da Voith, líder no fornecimento de tecnologia hidrelétrica no mundo, foi totalmente entregue em dezembro de 2012. De propriedade da Coopelesca, uma das maiores cooperativas da Costa Rica, a PCH Cubujuquí foi construída com o intuito de auxiliar no suprimento da demanda energética do país.

Cubujuquí é um projeto turn-key, fornecido pela Voith Hydro Brasil, responsável pelo fornecimento de equipamentos para a América Latina, e pela Voith Hydro Índia, em uma parceria que resultou na fabricação e fornecimento de geradores das duas turbinas Francis, com 11,4 MW de potência cada.

“A solução hidráulica foi arrojada e tecnicamente bastante complexa. A solução de automação, ‘Sistema Basic’, desenvolvido para PCHs, também foi piloto em Cubujuquí. O resultado final foi um sucesso, superando as expectativas do cliente, que já considerava a Voith uma empresa de forte reputação em excelência técnica e execução de outros projetos na Costa Rica”, explica Leonardo Penteado, Gerente do Projetos da Voith Hydro Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, a PCH Cubujuquí configura-se como um caso de sucesso para a empresa e uma referência na América Central”, conclui Osvaldo San Martin, Presidente e CEO da Voith Hydro Brasil.

Grupo Voith -A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 42.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países.

A Voith Hydro é uma divisão do Grupo Voith e empresa líder mundial em equipamentos para geração de energia hidrelétrica. Com aproximadamente 5.300 funcionários, a Voith Hydro teve 1,3 bilhão de euros em Pedidos Recebidos no ano fiscal 2011/2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: