Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 09:21

Brasil pode comprar mísseis russos para Olimpíadas de 2016


O Brasil confirmou no dia 20 de fevereiro (quarta-feira), ter iniciado negociações com a Rússia para a compra de um sistema de defesa anti-aérea para aumentar a segurança durante as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Em comunicado oficial, o Governo diz ter a intenção de comprar três baterias de mísseis Pantsir-S1, de médio alcance, e dois mísseis portáteis Igla.

O texto diz ainda diz que o país quer que a tecnologia de fabricação dos armamentos seja transferida para empresas locais.

O comunicado chega horas após uma reunião entre a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e o premiê russo, Dmitri Medvedev, em Brasília.

Em visita ao Brasil do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev , durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, alguns atos foram assinados:

. Memorando de entendimento entre o Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil E O Ministério da Educação e Ciência da Federação da Rússia para cooperação na implementação do programa ciência sem fronteiras

.Declaração de intenções entre o Ministério da Defesa da República Federativa do Brasil e o Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Federação Russa Relativa à Cooperação em Defesa Antiaérea.

.Plano de ação com vistas à implementação do memorando de entendimento entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia sobre cooperação em matéria de governança e legados relativos à Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e Copas do Mundo da FIFA.

.Memorando de entendimento na área de empresas de pequeno e médio porte entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior da República Federativa Do Brasil e o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Federação da Rússia

.Acordo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento da República Federativa do Brasil e o Ministério da Agricultura da Federação da Rússia Em relação aos requerimentos fitossanitários para trigo, proveniente da Federação da Rússia para a República Federativa do Brasil. | BBC/Brasil e Portal Fator Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira